Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Mecenas de Palmela consolida parcerias e atrai empresas

Mecenas investem 107 mil euros em projetos para a comunidade 

Promovido pela Câmara de Palmela, o “Encontro Mecenas de Palmela 2019” juntou, na Quinta do Piloto, em Palmela, dezenas de empresários do Concelho que, este ano, apoiaram quer projetos municipais, quer iniciativas promovidas pelo movimento associativo ou pela rede solidária. Num dia de agradecimento, mas também de balanço e visão futura. "Os números apresentados são risonhos e reveladores: o programa Mecenas de Palmela está a crescer e a afirmar-se como uma marca no território", disse Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela. Durante este ano, as empresas e empresários apoiaram os projetos municipais com mais de 100 mil euros. 
Número de mecenas aumenta em Palmela 

Com múltiplas vocações, Palmela tem sido território de eleição para empresas de várias dimensões, que encontram no concelho um ambiente favorável para a criação de investimento e ambicionam, também, deixar a sua marca positiva na comunidade local.
Perante a consolidação desta rede de partilha, assente numa lógica de responsabilidade social, o presidente do município de Palmela, Álvaro Amaro, destacou a importância dos agentes locais “investirem de múltiplas formas”, devolvendo à comunidade “valores materiais, ideias, corresponsabilização e partilha no território” consolidando a visão de um ecossistema empreendedor que não se limita ao contexto económico.
Este ano, o Programa Mecenas de Palmela contou com 46 mecenas ativos e foram apoiados 37 projetos, em áreas tão diversificadas e transversais como o Ambiente, Associativismo, Centro Histórico, Património, Cultura, Turismo, Desporto, Juventude, Educação, Intervenção Social e Proteção Civil. Quanto ao valor angariado quase duplicou, face ao ano transato, ascendendo os 107 mil euros.
Sobre esta evolução positiva, Álvaro Amaro realçou também que, pela primeira vez, o município conseguiu “trazer para este ambiente de mecenato e de responsabilidade social dez novas empresas”.
Com a apresentação de um conjunto de propostas para 2020, o Município de Palmela espera continuar a reforçar a colaboração dos mecenas, nas mais variadas áreas de intervenção, com destaque para os "projetos na área do social e do associativismo que, fruto da redução de alguns apoios públicos, necessitam de mais parcerias locais, e para os projetos mais emblemáticos, como o plano de ação Palmela é Música, que traduzem a identidade do concelho", conclui a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010