Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Cruzeiro em presença inédita em Setúbal

Cidade recebeu primeiro navio cruzeiro na Doca dos Pescadores

O porto de Setúbal recebeu, nos dias 1 e 2, pela primeira vez, um navio-cruzeiro de médio porte, o qual escolheu a cidade sadina como ponto de partida para uma viagem oceânica com destino a Montevideu, no Uruguai, incluindo uma escala em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias. "Este é mais um passo do crescimento turístico da região de Setúbal que, em 2018, já tinha visto a importância do turismo crescer 14 por cento face ao ano anterior", disse a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra. Para o futuro, o objetivo é que os cruzeiros possam também contribuir para sedimentar a importância do potencial turístico na economia da cidade de Setúbal. 
Navio partiu rumo à capital do Uruguai 

O navio Le Lyrial, do armador francês Ponant, que a partir de Setúbal recebeu cerca de meia centena de passageiros para uma viagem de 16 dias, esteve atracado nos dias 1 e 2 no molhe exterior da Doca dos Pescadores, e despertou a curiosidade das pessoas, que viram, pela primeira vez, um navio deste tipo na cidade.
Para assinalar este momento, uma comitiva, que integrou, entre outros, a presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Lídia Sequeira, e o vereador da Câmara de Setúbal Ricardo Oliveira, apresentou cumprimentos ao comandante do navio, Rémi Genevaz.
Aos passageiros que embarcaram em Setúbal no navio-cruzeiro Le Lyrial foi oferecido um moscatel de honra, acompanhado de tiras de casca de laranja, duas iguarias típicas da cidade, e partilhada informação sobre o património singular que faz desta região um destino turístico de excelência.
"Esta experiência-piloto teve como principal objetivo testar, analisar e avaliar diversas questões de logística, entre as quais o carregamento de mantimentos e o embarque no navio, e permitiu aprofundar os contactos institucionais com vista à inclusão de Setúbal nas rotas de outros armadores", explica a Câmara sadina em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010