Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Centro de Saúde de Sesimbra arranca no inicio de 2020

O novo equipamento deverá ser inaugurado em 2021


A nova Unidade de Saúde Pública de Sesimbra, no centro da vila, vai arrancar. Embora se trate de uma obra da administração central, conta com uma participação muito significativa da Câmara de Sesinbra que, para além da disponibilização de um terreno no centro da vila, com cerca de 2200 metros quadrados, e do desenvolvimento do projeto de arquitetura, fará o "acompanhamento e fiscalização de obra e disponibilizará uma verba que poderá ascender a 815 mil euros do orçamento municipal, para que a construção avance", disse a autarquia em comunicado. Os trabalhos começam no início do próximo ano com a nova unidade saúde a ficar pronta em 2021.  
Unidade de Saúde ficará pronta em 2021 

Depois da aprovação do projeto da nova Unidade de Saúde de Sesimbra, na reunião da Câmara Municipal de 22 de Outubro, a autarquia aprovou, na reunião desta quarta-feira, o procedimento de lançamento do concurso público para a execução da obra, que engloba o edifício de saúde e o arranjo da envolvente, no qual estão incluídas, entre outras intervenções, os acessos pedonais, o estacionamento, e a iluminação pública.
Espera-se que os trabalhos se iniciem ainda durante o próximo ano. O prazo de execução é de 550 dias.
No total, esta intervenção está orçada em, aproximadamente, 2,3 milhões de euros, repartidos pela Câmara de Sesimbra, que cedeu o terreno, localizado no Morro do Calvário, desenvolveu o projeto e participará financeiramente com cerca com um valor que poderá ascender a 815 mil euros, e garantirá o acompanhamento e fiscalização da obra, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo - Ministério da Saúde, que comparticipa até ao limite de 950 mil euros, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com cerca de 579 mil euros, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela autarquia, ao Portugal 2020.
"A Unidade de Saúde de Sesimbra terá perto de 1200 metros quadrados, e será composta por Unidade de Saúde, Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, e Unidade de Cuidados na Comunidade e Unidade de Saúde Pública, por forma a dar resposta a 11 mil e 400 utentes inscritos, bem como ao fluxo de potenciais utilizadores sazonais", explica a Câmara de Sesimbra.
A solução encontrada para esta unidade de saúde permitirá, diz a Câmara de Sesimbra, "substituir a atual Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, que funciona há largas décadas em instalações da Santa Casa da Misericórdia, no Largo 5 de Outubro, mas que que atualmente apresenta diversas lacunas".

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010