Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Canha recebe dia 1 a maior prova de BTT do país

Maratona BTT traz o vencedor da Volta a Portugal

João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta 2019, vai estar entre os cerca de 600 participantes que, no próximo dia 1 de Dezembro, vão pedalar na 15.ª Maratona BTT em Canha, no concelho do Montijo. A competição, com tiro de partida marcado para as 9h30, contará ainda com a habitual participação de Marco Chagas, que venceu por quatro vezes a Volta a Portugal (em 1982, 1983, 1985 e 1986), a quem se junta ainda outro nome bem conhecido do ciclismo português que tem vindo a evidenciar-se no pelotão internacional: o montijense Rúben Guerreiro. A prova de Canha é uma das "maiores" e "mais importantes" do país nesta modalidade.
Prova realiza-se a 1 de Dezembro 


A vila de Canha continua a ser uma referência na modalidade de BTT e, tal como habitualmente, recebe no primeiro domingo de Dezembro mais uma Maratona BTT Canha, uma das maiores do país. Este ano, a décima quinta edição está marcada para o dia 1 de Dezembro, a partir das 9h30.
Na confluência de três províncias, Estremadura, Ribatejo e Alentejo, Canha engloba caraterísticas naturais destas províncias. 
"Podemos dizer que é um paraíso para os desportos de aventura e lazer. Não sendo nada acidentada, esta região tem a sua dificuldade marcada pelas condições climatéricas que, no caso de grandes chuvadas, complicam imenso os percursos", explica a organização do evento.
A Maratona BTT continua a ser um evento turístico e de desporto amador, mas que atrai um número consideravelmente grande de atletas do BTT e do Ciclismo em geral. Marco Chagas, um dos grandes nomes do ciclismo, é um dos habituais participantes e, este ano, será acompanhado por João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta 2019, e Rúben Guerreiro, ciclista montijense que faz parte do pelotão internacional da modalidade.
Outros atletas profissionais, que encontram em Canha condições ótimas para os seus treinos, também estarão presentes, até porque, apenas para controle próprio dos atletas, existirão meios para a tomada de tempos, tanto do percurso curto como do longo.
“Como habitualmente, os participantes podem optar pela inscrição em três distâncias distintas: a maratona com 60 quilómetros, a meia maratona com 35 quilómetros ou um passeio mais ligeiro com uma extensão de 20 quilómetros”, revela a Câmara Municipal do Montijo, que apoia o evento, considerando-o como “uma das maiores” provas da especialidade disputadas em Portugal
A taxa de inscrição (10 euros) inclui dorsal, tempos, seguro, banhos, abastecimentos líquidos e sólidos, lavagem de bicicletas e lembranças simbólicas para todos os participantes.
Os interessados podem inscrever-se em www.apedalar.pt.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010