Homem esfaqueou outro em Alhos Vedros

Esfaqueou rival por pensar que lhe tinha roubado a bicicleta e esteve em fuga durante dois meses

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem por tentar matar outro à facada num café em Alhos Vedros, concelho da Moita, acusando-o de lhe ter roubado a bicicleta. Segundo o Jornal de Notícias, o crime ocorreu em Julho e o homem, agora detido, ficou em prisão preventiva. A vítima, que negou ser o autor do furto da bicicleta, acabou por ser esfaqueada. O homem sofreu golpes na cara e tórax e correu risco de vida. Depois do crime, o suspeito fugiu e durante dois meses não foi encontrado pelas autoridades.
Homem estava a ser procurado à dois meses  

Um homem com 55 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal (PJ) por ter esfaqueado um outro, da mesma idade, que acusava de lhe ter roubado a bicicleta.
O crime ocorreu num café em Alhos Vedros, Moita, em Julho passado e, dois meses depois, o suspeito foi detido pela PJ, estando já em prisão preventiva. A vítima sofreu golpes na cara e tórax e chegou a correr perigo de vida, escreve o Jornal de Notícias.
O mesmo jornal apurou ainda que agressor e vítima tinham um historial de desaguisados entre si no café que ambos frequentavam, na localidade de Alhos Vedros. No verão,  perante o furto da sua bicicleta, o agressor presumiu que seria o rival o autor do furto e dirigiu-se ao café, onde o confrontou. A vítima negou ser o autor do furto e foi golpeada com uma faca na cara e tórax.
Os bombeiros assistiram a vítima no local e transportaram-na para o hospital, onde chegou a correr perigo de vida. O agressor fugiu para parte incerta e permaneceu durante dois meses fora do alcance das autoridades.
O suspeito foi agora detido e encontra-se indiciado da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada. Presente a tribunal para aplicação de medidas de coação, foi-lhe decretada a medida mais gravosa, prisão preventiva.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários