Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Alcochete requalifica rua histórica no centro da vila

Requalificação da Rua Francisco Diogo arranca hoje 

As obras de requalificação da rua Francisco Diogo, em Alcochete, têm início nesta segunda-feira, dia 2 de Setembro, e o seu prazo de execução é de 90 dias, período durante o qual vai estar interdita ao trânsito. Esta empreitada de reabilitação do espaço público e do ambiente urbano foi adjudicada por 140 mil euros +IVA. A rua Francisco Diogo está localizada no núcleo antigo da vila de Alcochete e inserida na Área de Reabilitação Urbana de Alcochete e na Zona Especial de Proteção da Igreja Matriz e pretende-se que passe a constituir uma grande referência na malha urbana local. A zona de intervenção, com 585,8 m2, compreende a área do arruamento entre a avenida 5 de Outubro a norte e a rua Carlos Manuel Rodrigues Francisco e travessa Chão do Conde a sul.
Obras começam esta segunda-feira 

"A requalificação da rua Francisco Diogo passa pela melhoria da pavimentação existente, que se encontra bastante irregular, com colocação de calcário branco e lajetas de granito e lioz rosa, bem como pelo ordenamento da circulação viária e pedonal no seu entroncamento com a rua Carlos Manuel Rodrigues Francisco", sublinha a autarquia ribeirinha.
Será dada primazia à circulação pedonal, mantendo-se também a possibilidade de somente os moradores "acederem ao arruamento com viaturas ligeiras, pelo que esta rua terá um carácter de zona mista (pedonal e de passagem de veículos ligeiros dos moradores)", realça a câmara de Alcochete.
Serão substituídas as redes de águas e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, assim como será implementada uma ilha ecológica enterrada em substituição do molok e dos três ecopontos existentes e junto à travessa Chão do Conde será colocado mobiliário urbano.
A rede de iluminação pública mantém-se nas fachadas dos edifícios, mas será substituída por novos candeeiros, e, com vista à harmonização da imagem da rua, serão demolidas as soleiras de acesso às casas e a sua substituição por pedras maciças de calcário branco.
Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010