Alcochete anuncia obras na Fonte da Senhora

Parque infantil e arruamentos na localidade vão ser requalificados

O município de Alcochete vai requalificar o parque infantil da Fonte da Senhora e pavimentar a rua das Hortas e o caminho do Pinhal do Concelho na referida localidade, de acordo com a informação prestada pelo vereador das Obras Municipais e Rede Viária na última reunião de câmara. Segundo Pedro Lavrado, o parque infantil vai beneficiar da colocação de um pavimento em borracha, em substituição do chão de areia, e na zona envolvente será colocado também pavimento. Será também construída mais uma zona de parque de merendas, substituídos e relocalizados os equipamentos infantis (que estão degradados) e construído um edifício para arrumos em alvenaria, para substituir a construção em madeira existente no local. 
Autarquia vai intervir na rua das Hortas 

Serão também requalificados as caldeiras com manutenção e tratamento das árvores, e a iluminação pública. A intervenção no parque infantil contará ainda com a colaboração da junta de freguesia de Alcochete que, a seu pedido, vai colocar no local 4 a 5 aparelhos de ginástica, referiu o autarca.
O vereador informou também que a pavimentação da rua das Hortas avançará após a realização das obras de colocação da conduta da água. “Decidimos que a pavimentação teria de ser maior em extensão e será feita desde o cruzamento com a estrada da Atalaia até ao novo furo de água, que fica junto ao viaduto que serve a autoestrada, e serão construídos alguns passeios e uma zona de estacionamento junto ao Picadeiro da Quinta da Horta ”, disse o autarca. 
Pedro Lavrado referiu ainda que até ao fim do ano está também prevista a pavimentação do caminho do Pinhal do Concelho, desde a estrada da Atalaia até à rua do Aceiro, num comprimento total de 1.880 metros. 
Nesta via, os trabalhos preparatórios envolvem a limpeza, regularização e compactação de bermas e a regularização de toda a plataforma a pavimentar e os trabalhos de pavimentação abrangem a "regularização do perfil transversal e longitudinal com aplicação de camada tout-venant, execução de camada de desgaste em betão betuminoso, enchimento de bermas com material de granulometria extensa até ao nível do pavimento final, requalificação de passagem hidráulica com manilhas de betão e execução de gares para contentores de resíduos sólidos com lancil guia na bordadura e base em betão", explicou o autarca.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários