ZimbraMel voltou a ser um sucesso em Sesimbra

 Meia centena de expositores e milhares de visitantes na feira do mel 

A XXI edição da ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal, que decorreu entre 23 e 25 de Agosto, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, concelho de Sesimbra, voltou a ser um sucesso e contou com um número recorde de expositores, cerca de meia centena. Tal como em edições anteriores, marcaram presença apicultores do concelho e da região, produtores locais de pão, doçaria, queijo da Azoia, Figo-da-Índia, ou artesanato, sem esquecer a Oficina das Abelhas, um espaço dedicado às crianças, que ofereceu várias atividades para os mais novos. 
Feira do Mel voltou a atrair milhares de visitantes 

Para além dos stands, a feira contou com várias unidades de restauração e bebidas, igualmente muito concorridas, até pelas propostas originais que apresentaram. Merece ainda destaque o concurso de mel, ao qual foram apresentadas 13 amostras de vários apicultores.
Outros dos atrativos desta edição foram os espetáculos musicais que animaram as tardes e noites. Aliás, na sexta e no sábado, a feira encerrou para lá do horário previsto devido à grande afluência de público, o que também se refletiu positivamente, tanto nas vendas dos expositores, como nos produtos patentes no stand YES Sesimbra que despertou enorme curiosidade junto dos visitantes, e registou uma enorme afluência ao longo dos três dias.
Em termos globais, "o balanço é muito positivo", como aliás, foi sublinhado pelo vereador Sérgio Marcelino, após a cerimónia de entrega dos prémios dos concursos de mel e de desenho infantil. O autarca agradeceu ainda a todos os que contribuíram para o sucesso da feira.
A ZimbraMel 2019 foi organizada pela Câmara de Sesimbra, Junta de Freguesia do Castelo e Associação de Apicultores da Península de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra
Leia outras notícias do dia em 

Comentários