Nossa Senhora da Oliveira leva festa a Canha até domingo

Vila mais antiga do concelho do Montijo está em festa

A tradicional festa da mais antiga localidade do concelho do Montijo, em Honra de Nossa Senhora da Oliveira, está de regresso à vila de Canha entre os dias 30 de Agosto e 1 de Setembro. O programa é diversificado e abarca bailes, tasquinhas, concertos, charanga, largadas de toiros e momentos religiosos, sendo que o destaque "sonoro" vai para a atuação de Augusto Canário, Bruna e Pedro Miguel [esta sexta, sábado e domingo respectivamente]. Na vertente religiosa, destaque para a missa e a procissão em Honra de Nossa Senhora da Oliveira que terão lugar no dia 1 de Setembro, a partir das 18 horas. A festa tem abertura oficial para esta sexta-feira às seis e meia da tarde. O programa promete três dias de muita animação, tradições e comes e bebes que vão encher de gente as ruas desta vila do concelho do Montijo.
Canha em festa a partir desta sexta-feira 

A partir do penúltimo dia de Agosto, Canha, no concelho do Montijo, está em festa por honra de Nossa Senhora da Oliveira. Entre outros eventos, bailes, largadas, charanga, espetáculos musicais e a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Oliveira compõe o programa das festas.
Esta sexta-feira, as Festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira vai contar com a presença de Augusto Canário, às 22h30, no palco principal. No dia seguinte, último de Agosto, à mesma hora, será a vez da cantora Bruna. No final do concerto, existirá ainda um bailarico, uma atuação da Charanga "O Cavalinho", uma noite de sardinhada com pão e vinho da região que promete prolongar-se até ao nascer do dia.
Para finalizar, no dia 1 de Setembro, às 18 horas realiza-se a procissão em honra de Nossa Senhora da Oliveira, pelas ruas da vila, sendo acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro do Montijo.
Ás oito da noite, no palco das tasquinhas, há Anau Arrufar Montijo. Às 20h30 há um festival de folclore e às 22 horas, Pedro Miguel, no palco principal, encerra os apontamentos musicais da festa, seguindo-se o fogo de artifício, à meia noite.
O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, realça o esforço e a dedicação da Comissão de Festas e de todos os envolvidos na organização. “É nestes tempos que nos temos que unir para defender a cultura, as tradições e a memória das nossas gentes. Cuidar da cultura é respeitar e valorizar a memória coletiva, o que faz parte dos nossos deveres para com o futuro da comunidade de Canha”, sublinha o autarca.
"Aproveite esta oportunidade para conhecer e visitar a mais antiga localidade do concelho do Montijo e divirta-se nas Festas de Canha", sublinha a autarquia do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo
Leia outras notícias do dia em 

Comentários