Montijo anima Mercado Municipal este sábado

 "A praça" está em festa amanhã de manhã 

No próximo sábado, 31 de Agosto, a Câmara do Montijo dá continuidade às atividades do novo projeto de dinamização cultural “O Nosso Mercado”, que procura evidenciar o Mercado Municipal enquanto espaço aberto ao lazer e à cultura, aliando a socialização ao ato de comprar, numa relação de constante proximidade com a comunidade. Para além da atuação da Marcha Popular do Centro de Reformados do Montijo, a partir das 11 da manhã, estará também presente uma mostra de artesanato e design urbano pelo atelier Made Ká, de Alexandre Henriques, e pelo projeto Apaixonada por feltros, de Néri Crespo.
Cidade quer atrair pessoas ao mercado municipal 

Recorde-se, que até final de Setembro, o Mercado Municipal apresenta a exposição de fotografia “Montijo também é Campo - Aves”, dedicada à avifauna do concelho, assim como uma mostra etnográfica com trajes tradicionais de alguns grupos de folclore do concelho, nomeadamente do Rancho Folclórico e Etnográfico "Os Águias Negras" do Alto Estanqueiro e do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião Danças e Cantares da Freguesia de Canha.
O Mercado Municipal do Montijo "desempenha desde sempre um papel social, cultural e económico preponderante na vida comunitária, aglutinando vivências e modos de estar", explica a autarquia.
Com o “O Nosso Mercado”, a Câmara do Montijo procura dinamizar este espaço público através da realização de atividades diversificadas que pretendem dinamizar, agrupar e divulgar as nossas tradições, cultura e atividades económicas.
Através deste novo projeto, a autarquia associou-se, assim, à campanha internacional “Gosto do Meu Mercado”, que "pretende a dinamização dos mercados grossistas ou retalhistas, envolvendo as comunidades locais. Esta campanha está a ser desenvolvida em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de três mil mercados", sublinha a Câmara do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo
Leia outras notícias do dia em 

Comentários