Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Fado e dança movimentam Setúbal em Agosto

Joana Lança, Nuno Rocha e Susana Martins atuam hoje no Café da Rasca


O programa Cultura em Movimento prossegue em Agosto com um conjunto de atividades ao ar livre, a decorrer nas várias freguesias do concelho de Setúbal. Música, dança e performances cénicas compõem o programa organizado pela Câmara Municipal e pelas cinco freguesias do concelho, em parceria com várias entidades, com o objetivo de criar novos locais de fruição cultural além do centro da cidade.
Fado descobre novos lugares em Setúbal 
O ciclo Fado em Setúbal, com concertos que preenchem as noites de verão a partir das 21h30, às sextas e sábados, integra o programa, com concertos a 9, no Parque Infantil da Gâmbia, com atuações de Carla Lança, Inês Pereira e Carlos Zacarias, e a 17, com António Almeida, Maria Caetano e Susana Martins a subirem ao palco na sede da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.
Na União das Freguesias de Setúbal, os espetáculos realizam-se nos dias 2, no Café da Rasca, com Joana Lança, Nuno Rocha e Susana Martins, 16, nos edifícios Montalvão, com atuações de Nuno Rocha, Maria Caetano e Sara Margarida, e 23, na Urbisado, com Maria do Céu Freitas, Ramiro Costa e Sara Margarida.
A 30, no Largo da Verónica, há atuações de Eugénio Almeida, Inês Pereira e Sara Margarida e, a 31, na Praceta da Primavera, sobem ao palco Maria do Céu Freitas, Ramiro Costa e Sara Margarida.
O Fado em Setúbal passa pela freguesia de São Sebastião a 10, no Jardim do Bairro Afonso Costa, com Joana Lança, Maria Caetano e Susana Martins e, a 24, no Miradouro, com Carlos Zacarias, Inês Pereira e Maria do Céu Freitas.
Em todos os espetáculos, os fadistas são acompanhados por Jorge Pimentel, na guitarra portuguesa, e Eduardo Silva, na viola de fado.
A dança também faz parte do programa de descentralização das iniciativas culturais no concelho, com as atividades do ciclo Dança Na Rua a realizarem-se a 17, com danças vintage no Espaço Liberdade, no Faralhão, freguesia do Sado, e a 23, com o espetáculo “Do (En)Canto à Dança, que alia o fado ao tango, no “rossio” de Vila Nogueira de Azeitão, ambas a partir das 22 horas.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010