Cercal do Alentejo com festival da patanisca até sábado

Sabores tradicionais com a presença de Virgul no primeiro festival da patanisca 


Os sabores da patanisca estão em destaque na vila do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, nos dias de sexta-feira e sábado, 2 e 3 de Agosto, incluindo também um concerto do músico Virgul. A primeira edição do Festival da Patanisca propõe a degustação deste prato tradicional da cozinha portuguesa nos quatro restaurantes participantes e pelas associações locais, que vão estar no largo dos Caeiros a servir as suas melhores receitas de patanisca. Jorge Nice,  DJ LC e DJ Mikas animam as noites onde a patanisca é "rainha". 
Patanisca já tem festival no Alentejo 

“Este festival surge do projeto político que a autarquia tem neste mandato para o Cercal do Alentejo, em criar algo à volta da gastronomia e que dissesse alguma coisa às pessoas da freguesia. A patanisca faz parte da gastronomia local e nós lançámos o desafio à junta de freguesia e ao movimento associativo, integrando o mesmo na animação de verão promovida pela câmara, com um grande concerto à semelhança do que aconteceu o ano passado”, adiantou, em comunicado, Jaime Cáceres, vereador da Cultura da Câmara de Santiago do Cacém.
A Junta de Freguesia e o Movimento Associativo do Cercal do Alentejo promovem o 1.º Festival da Patanisca com o apoio da Câmara Municipal, “para este festival foram também convidados restaurantes do Cercal do Alentejo que nestes dias irão ter nas suas ementas a pataniscas como um dos seus pratos principais. Temos todos os condimentos para termos um festival com sucesso”, refere Jaime Cáceres adiantando também que a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da autarquia de reduzir assimetrias e da promoção turística do município.
A animação, no largo dos Caeiros, estará a cargo de Jorge Nice e do DJ LC, esta sexta-feira, 2, e de Virgul, seguido do DJ Mikas, no sábado, 3.
O Festival da Patanisca conta com participação de quatro restaurantes (O Cantinho da Bete, A Queijaria; Nova Cervejaria do Cercal e Pizzaria Patrício).
As associações participantes vão ter um espaço no largo dos Caeiros, a partir das 19 horas horas: Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo; Sociedade Juventude Cercalense; Associação Musical dos Amigos da Banda Filarmónica Lira Cercalense; Casa do Povo de Cercal do Alentejo; Associação de BTT Cercal Bike; e Grupo Motard Rodar Lento.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários