Vila da Baixa da Banheira em festa até 14 de Julho

Música, tasquinhas, dj's e procissão honram São José Operário

A Baixa da Banheira vai estar em festa até 14 de Julho, para homenagear o seu Santo Padroeiro: São José Operário. Durante estes cinco dias de festa, não vai faltar animação, com bailes, espetáculos musicais – Malabá, Ibéria, Abba Mia, One Vision, Nucha, Berg, Dj’s, entre muitos outros –, atividades desportivas, com destaque para o Sunset Ribeirinho, no dia 13 de Julho, pelas 18 horas, tasquinhas de comes e bebes, carrosséis ou a procissão em honra do santo padroeiro. Com uma zona ribeirinha bastante extensa a Baixa da Banheira junta os dias de sol, à festa que todos os dias dura até adiantadas horas da noite, existindo palcos com vários géneros musicais de forma a agradarem a todos os habitantes e visitantes. O artesanato e a boa gastronomia local não poderia faltar para que não existam motivos para não faltar à festa que começou em grande esta quarta-feira. 
Festas abriram esta quarta-feira 

A vila da Baixa da Banheira vai estar em festa até domingo. As Festas em Honra de São José Operário trazem uma das maiores tradições nos primeiros dias de Julho. Com cinco dias de festas e vários palcos com vários géneros musicais as Festas Populares da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, são um dos principais destaques da freguesia dando o devido destaque à parte religiosa como à parte mais cultural que leva milhares de pessoas todos os anos aos vários palcos destas festas.
Este ano, as festas da Baixa da Banheira têm algumas novidades em termos de espaço. "Este ano introduzimos o conceito de espaço. Teremos três espaços nas nossas festas. O Espaço Igreja junto à Igreja da Baixa da Banheira, o Espaço José Afonso no Parque José Afonso e o Espaço Pátio Ribeirinho junto à Junta de Freguesia", explica a organização do evento.
Como em todas as festas populares, também aqui não faltam as tasquinhas de comes e bebes, actividades desportivas, exposições, a procissão em honra do santo padroeiro, espectáculos musicais e a noite de dj’s.
Este ano, realiza-se mais uma edição do Sunset Run Ribeirinho, uma prova de corrida, organizada pelo Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho.
Durante estes cinco dias de festa, não vai faltar animação, com bailes, espetáculos musicais com Malabá, Ibéria, Abba Mia, One Vision, Nucha, Berg. A Noite de Dj’s, [no sábado à noite] com Luís Leite e The Fox, é outro dos momentos maiores das festas.
Há ainda atividades desportivas, com destaque para o Sunset Ribeirinho, no dia 13 de Julho, pelas 18 horas, tasquinhas de comes e bebes, carrosséis ou a procissão em honra do santo padroeiro, na tarde de domingo. O regresso da prova de perícia automóvel por Slalom Clube de Portugal, no sábado à tarde na rua Francisco de Assis, é outra das novidades do ano. 
A encerrar as festas, no domingo à noite, há música e fogo-de-artifício à meia-noite. Antes, Nucha e Berg sobem ao palco no Espaço José Afonso. O organização espera receber mais de 50 mil pessoas.
Visite também o stand institucional da Câmara da Moita, no Parque José Afonso (junto ao palco). Fique a conhecer a atividade municipal e embarque no projeto Moita Património do Tejo.
“As Festas Populares em Honra de São José Operário na freguesia da Baixa da Banheira têm décadas. Resultam de um enorme esforço de muitas pessoas e instituições e têm como objectivo máximo a afirmação da terra e o convívio salutar entre todos”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.


Comentários