Sesimbra candidata-se a Estação Náutica

Um passo importante para garantir a qualidade do produto turístico no concelho 

A Câmara de Sesimbra apresentou uma candidatura ao Fórum Oceano - Associação de Economia do Mar, com o objetivo de "obter a certificação do concelho como Estação Náutica de Portugal", disse a autarquia à ADN-Agência de Notícias. A candidatura é encabeçada pelo município, e assenta "numa rede protocolada que envolve 22 parceiros, entre eles operadores marítimo-turísticos, alojamento, associações e escolas", explica o mesmo comunicado. 
Decisão é conhecida em Novembro 

A obtenção deste reconhecimento é "importante para garantir a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, acrescentar valor, criar experiências diversificadas ao visitante, e fortalecer a imagem do território de Sesimbra", sublinha a Câmara Municipal.
Este processo dá continuidade à aposta da autarquia na promoção das atividades, direta ou indiretamente associadas ao mar, "uma das principais fontes de riqueza e desenvolvimento do concelho, e é assumido no quadro da estratégia de promoção turística do concelho e no combate à sazonalidade, importante para o tecido económico", conta a autarquia liderada por Francisco Jesus.
Integradas no projeto Portugal Náutico, desenvolvido pela Associação Empresarial de Portugal, em cooperação com a Fórum Oceano e um vasto conjunto de entidades, as Estações Náuticas são redes de oferta turística náutica de qualidade, organizadas a partir da valorização integrada dos recursos dos territórios, que inclui alojamento, restauração, atividades náuticas e serviços relevantes para a atração turística. O objetivo é dinamizar a fileira do turismo náutico em Portugal.
Neste momento existem 16 Estações Náuticas e cinco em fase de análise, entre elas, a de Sesimbra. A decisão será anunciada em Novembro, na Alfândega do Porto. A certificação como Estação Náutica é válida por cinco anos, findos os quais é feita uma nova avaliação.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra
Leia outras notícias do dia em 

Comentários