Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 9 de julho de 2019

Politécnico de Setúbal põe empresas a desafiar alunos

Summer School dirigida a todos os estudantes do Politécnico

O Instituto Politécnico de Setúbal vai desafiar 25 estudantes a desenvolverem em equipa, ao longo de uma semana, várias propostas de solução para um problema concreto apresentado por uma organização. A iniciativa resulta de uma parceria com a Associação de Viticultores do Concelho de Palmela, que aglomera os principais produtores de uva do concelho. "Durante esta semana, os estudantes têm contacto com a realidade empresarial e desenvolvem competências orientadas para a inovação e empregabilidade", diz a organização. 
Estudantes desafiados por empresas da região 

Entre 15 e 19 de Julho, numa parceria com a Associação de Viticultores do concelho de Palmela, na IPS Innovation Week, “os estudantes, divididos em grupos de trabalho multidisciplinares, vão participar num conjunto de atividades assentes na metodologia de design thinking, de modo a chegar a potenciais soluções enquanto desenvolvem competências orientadas para a inovação e empregabilidade”, é referido em comunicado.
A melhor solução será, depois, adotada pela organização, escolhendo a que mais se adequa às suas necessidades e objetivos.
“Com este curso, que aposta no desenvolvimento de habilidades como o pensamento crítico e criativo, a empatia, a cooperação e o sentido prático, o Instituto Politécnico de Setúbal procura adaptar-se a uma sociedade em mudança, fazendo a ponte entre os novos perfis de estudantes que chegam ao ensino superior e um mercado de trabalho cada vez mais global que, diariamente, se debate com a necessidade de encontrar soluções inovadoras”.
Com este curso, que aposta no “desenvolvimento de habilidades como o pensamento crítico e criativo, a empatia, a cooperação e o sentido prático”, o Instituto Politécnico de Setúbal procura adaptar-se a uma sociedade em mudança, fazendo a ponte entre os novos perfis de estudantes que chegam ao ensino superior e um mercado de trabalho cada vez mais global que, diariamente, se debate com a necessidade de encontrar soluções inovadoras.
O Design Thinking é uma metodologia que teve a sua origem nos designers, como método utilizado para a geração de ideias. Nos últimos anos tornou-se cada vez mais popular em muitas áreas, sendo vista como um paradigma de resolução de problemas, desde as novas tecnologias e indústria, até à educação e à medicina.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010