Piquenicão anima idosos em Setúbal

Centenas de idosos juntaram-se em festa nas Manteigadas 

Perto de nove centenas de idosos de todas as freguesias de Setúbal participaram a 30 de Junho no Piquenicão Concelhio, momento de convívio que incluiu almoço e animação musical, no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas. A 16.ª edição da iniciativa, promovida pela Câmara de Setúbal e pelas juntas de freguesia, contou com o habitual almoço, com carnes grelhadas e vários petiscos que os idosos levaram para partilhar, e um baile dinamizado por Ricardo Laginha.
Autarquia organizou piquenicão para idosos 

O convívio e a boa disposição não faltaram numa festa que fomenta o convívio e a troca de experiências entre a comunidade sénior do concelho e contou com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do vereador com o pelouro da Inclusão Social, Pedro Pina.
Além do almoço e da música, destaque para a eleição da Miss e do Mister Piquenicão, que coroou dois idosos da União das Freguesias de Setúbal.
De salientar que o recinto onde decorreu o piquenicão foi enfeitado por utentes de várias instituições de apoio à comunidade sénior do concelho.
No dia 1 de Julho, o Parque Sant’Iago recebeu a festa de encerramento dos Santos Populares, evento anual em que são entregues diplomas a idosos pela elaboração de decorações em ruas e edifícios do concelho.
A iniciativa, que contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de idosos, incluiu um desfile de seis marchas seniores dinamizadas por instituições envolvidas no programa municipal EnvelheSeres.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários