Forum Montijo vai chamar-se Alegro em Setembro

A dona do espaço anuncia ainda que o "novo" Alegro terá novas áreas 

O centro comercial Forum Montijo vai mudar de nome em Setembro, passando a chamar-se Alegro Montijo, anunciou esta quinta-feira a gestora e proprietária, Ceetrus Portugal. O mesmo se passará em Sintra. “O rebranding da marca Alegro vai ser acompanhado pela apresentação de uma nova identidade visual, mas também uma nova assinatura e posicionamento da marca, que perfaz atualmente 12 anos de existência – tendo sido criada exclusivamente para o mercado português com a abertura do Centro Comercial Alegro Alfragide”, explica a Ceetrus em comunicado. A dona do espaço anuncia ainda que o "novo" Alegro Montijo terá uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas áreas de estar, uma renovada praça de restauração e um novo balcão de atendimento ao publico.
Forum Montijo vai mudar de nome em Setembro 

Só em Setembro é que os dois centros comerciais vão receber a nova imagem visual da marca Alegro, numa segunda fase da implementação deste rebranding. Até lá, concretiza-se a primeira fase, que compreende o alinhamento dos espaços físicos para este novo posicionamento.
“A primeira [fase], em curso, prevê um alinhamento dos espaços físicos face ao novo posicionamento Alegro e às expectativas dos clientes, depois de uma fase inicial de escuta exaustiva nos novos Alegro Sintra e Alegro Montijo. A segunda fase, agendada para setembro, trará a público a nova imagem visual da marca Alegro, incluindo a atualização das fachadas, bem como a conclusão do leque de intervenções programadas na primeira fase”, revela a Ceetrus Portugal.
“O Alegro Montijo recebe uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas ‘sitting areas’ [áreas de estar], playground interior, um ‘food court’ [praça de restauração] renovado e uma aposta em painéis fotovoltaicos e serviços de mobilidade”, revela a empresa proprietária, acrescentando que os dois centros comerciais irão receber também “um novo balcão de informações para receber os clientes, com um leque de serviços alargado a partir da mudança da marca”.
O nascimento quer do Alegro Montijo quer do Alegro Sintra assinala, assim, um ano de propriedade e gestão da Ceetrus nas duas superfícies comerciais.
A Ceetrus – empresa da Auchan Holding detida pela macro-cadeia económica de origem francesa Associação Familiar Mulliez – conta com mais de 40 anos de experiência no sector imobiliário, sendo actualmente uma das principais empresas de imobiliário em centros comerciais.
Está presente em 10 países na Europa e gere, em todo o mundo, cerca de 295 centros comerciais, escritórios e espaços residenciais que representam mais de quatro milhões de metros quadrados (m2) de área bruta locável e cerca de oito mil milhões de euros em activos.
Em Portugal, a empresa está presente em 13 municípios. Gere mais de 200 mil m2 de área bruta locável
distribuídos por mais de 700 lojas e quiosques em centros comerciais. 
São disso exemplo, os centros comerciais Alegro em Setúbal, Alfragide e Castelo Branco, o Forum Montijo, o Forum Sintra e o Sintra Retail Park, além das Galerias Comerciais Jumbo localizadas em Alverca, Canidelo, Cascais, Famalicão, Maia, Santo Tirso e Sintra.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários