Espaço de lazer renasce em Praias do Sado

“Sonho de Gerações” nasce como um espaço público de lazer

A localidade de Praias do Sado, no concelho de Setúbal,  conta, desde o dia 20 de Julho, com um espaço público de lazer renovado, equipado com parque infantil e circuito de manutenção física, construídos pela Junta de Freguesia do Sado. O espaço, batizado “Sonho de Gerações”, resulta da requalificação de um parque de lazer construído em 2009 entre as ruas Ferreira de Castro e Engenheiro Ribeiro da Silva, em Praias do Sado.
Obra melhora qualidade de vida da freguesia 

A reinauguração da renovada área de lazer decorreu no passado dia 20, numa cerimónia que contou com as participações da vereadora da Câmara Municipal de Setúbal Carla Guerreiro e do presidente da Junta de Freguesia do Sado, Manuel Véstias.
“Este espaço já não estava conforme as regras de higiene e segurança estabelecidas, pelo que achámos importante requalificar toda a área e dotá-la de novos equipamentos”, sublinhou Manuel Véstias.
Onde antes exista um escorrega para crianças, areia, plantas de jardim e uma mesa para piquenique, nasceu uma nova área ajardinada, com equipamentos infantis modernos, piso revestido com telas de borracha e um total de seis aparelhos de ginástica para adultos.
“Achamos importante o aproveitamento do espaço para usufruto dos mais velhos, que trazem as crianças aos baloiços, para que, assim, possam também usufruir ativamente de uma área de lazer requalificada”, refere Manuel Véstias.
A obra do espaço “Sonho de Gerações”, “prevista no planeamento de trabalhos a executar”, sublinha o autarca, foi executada pela Junta de Freguesia, durante o mês de Junho, com recursos próprios, através de administração direta.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários