Danças e músicas do mundo árabe em Setúbal até domingo

Mil e uma noites no Parque Urbano de Albarquel

O Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, vai ser palco de danças e músicas do mundo árabe. É entre sexta-feira dia 19, sábado e domingo. Para o mesmo espaço, em Setúbal, estão marcadas diversas actividades e será montado um bazar oriental. É o “Dança Oriental e as 1001 Noites”. Um dos principais atractivos será o bazar oriental, onde se pode encontrar à venda artigos de dança do ventre e tatuagens de hena. Funciona no dia 20 entre as 19 e a uma da madrugada e no dia 21 das 16 às 18 horas.
Catarina Branco é uma das bailarinas convidadas 

O programa integra espectáculos e demonstrações de dança, animações com fogo, workshops e tatuagens de hena. Estas são algumas das propostas para os três dias do “Dança Oriental e as 1001 Noites”, iniciativa organizada pela Câmara de Setúbal com diversas parcerias.
O início da programação desta festa da dança e música está marcado para as 19 horas desta sexta-feira e logo com um workshop de preparação de shisha, espécie de cachimbo de água de origem oriental utilizado para fumar tabaco aromatizado. Este será orientado por elementos do bar nocturno setubalense Alibi Arabic Lounge.
Ainda na sexta-feira, pelas 22 horas, decorre uma animação de dança oriental conduzida por Catarina Branco, professora, coreógrafa e bailarina setubalense, que dinamiza no dia seguinte, a 20, das 19 às 20 horas, um workshop de iniciação à dança oriental.
Da programação de “Dança Oriental e as 1001 Noites” para o segundo dia, a 20, também das 19 às 20 horas, faz ainda parte um workshop de língua árabe, limitado a 15 participantes, por Dali Phil, jovem tunisino.
A partir das 21 horas há música ao vivo, com a percussão árabe de Américo Cardoso, Tribal Fusion por Moony, dança com fogo por Kateclip e danças orientais com Sandra Barrocas, Yolanda Rebelo e Catarina Branco.
No domingo e último dia deste encontro de festa será proporcionado um workshop de folclore egípcio, denominado de “Saidi”, com orientação de Catarina Branco.
O espectáculo de encerramento, a partir das 17 horas, junta em palco diversas bailarinas e grupos de dança oriental.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários