BCP colocou à venda o Forum do Barreiro

O objetivo é atrair investidores para dinamizar o espaço e a zona envolvente

O edifício do Forum Barreiro está à venda. Segundo o caderno de imobiliário do jornal “Público”, o Millennium BCP colocou o espaço no mercado. O objetivo passa por atrair novos investidores e tentar dinamizar não só a área comercial, mas também toda a zona envolvente, no centro da cidade. A operação de venda deverá estar concluída até ao final do ano. O centro comercial fica numa antiga zona industrial do Barreiro. O edifício tem ainda um empreendimento habitacional. Por enquanto, não se sabe o que de novo poderá acontecer ao espaço. Certo é que nos últimos anos tem perdido algumas das lojas que ali se encontravam desde o início.
Forum está à venda desde a semana passada 

O BCP colocou à venda o Forum do Barreiro. O espaço foi inaugurado em 2008 e é propriedade exclusiva da Multi 24 – Sociedade Especial de Investimento Imobiliário de Capital Fixo, SICAFI, SA, gerida pela Interfundos – Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, SA, avançou o caderno Imobiliário do jornal Público.
A cidade é uma das áreas urbanas a Sul de Lisboa que tem comprovado ser uma área natural de extensão da capital com crescimento no número de habitantes e infraestruturas existentes”, disse ao mesmo jornal, Marlene Tavares, da JLL, parceiro do banco na estratégia comercial deste ativo.
“A cidade do Barreiro tem também um forte potencial de desenvolvimento logístico que poderá igualmente criar sinergias e aportar valor ao Forum Barreiro”, concluiu.
Localizado no centro da cidade que conta com uma população de 80 mil residentes, o Forum Barreiro conta com uma área bruta locável de 18.992 metros quadrados, num total de 90 lojas, com três pisos acima do solo e dois pisos abaixo do solo com um estacionamento com capacidade para 700 viaturas.
Com 11 anos de existência o espaço situado na antiga zona industrial, conta também com um empreendimento residencial constituído por quatro blocos habitacionais.
Em termos estruturais, diz o jornal, o Centro Comercial dispõe-se de um telhado de madeira e vidro, de forma a assegurar a entrada de luz natural e a harmonia das cores e materiais do seu interior. É composto por três pisos acima do solo, dois com lojas e um com quatro salas de cinema Castelo-Lopes, bem como de dois pisos abaixo do solo para estacionamento pago e com capacidade para 700 veículos.
A oferta é diversificada, desde lojas de vestuário, acessórios, cultura, lazer, perfumaria, decoração, restauração, entre outras.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários