Associação de coletividades em festa em Setúbal

Valorização e o fortalecimento do movimento associativo do concelho

A Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal assinalou, no dia 26, o terceiro aniversário em sessão comemorativa realizada na Feira de Sant’Iago que incluiu um fórum, a apresentação de um guia e a atribuição de distinções e galardões. Na cerimónia, realizada no Espaço dos Sentidos da Feira de Sant’Iago, a Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal distinguiu o trabalho de três dezenas de individualidades e entidades, entre as quais o da Câmara de Setúbal, que recebeu a distinção de “Parceiro do Ano”. 
Associação completou três anos 

A presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, que recebeu a distinção atribuída ao município, valorizou o trabalho dinamizado regularmente pelo movimento associativo e pelas coletividades no desenvolvimento cultural, desportivo e recreativo do concelho.
“Associativismo na Informação Autárquica”, “Comunicação Social” e “Reconhecimento a Título Póstumo” foram outras distinções entregues na cerimónia na qual participou o vice-presidente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco, a par de presidentes e representantes de juntas de freguesia do concelho.
Participaram igualmente no evento comemorativo da Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal, com meia centena de filiados, os presidentes da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Augusto Flor, e da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal, Diamantino Estanislau.
A Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal, fundada a 25 de Julho de 2016, atribuiu ainda um conjunto de galardões nos domínios de “Instrução e Arte”, “Reconhecimento e Homenagem”, “Valor e Mérito”, “Valor e Exemplo”, “Mérito Associativo” e “Reconhecimento Associativo”.
O programa comemorativo do terceiro aniversário da Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal incluiu um fórum subordinado ao tema “Salvaguarda dos Arquivos Associativos” e a apresentação do Guia de Boas Práticas para os Arquivos das Associações de Cultura, Recreio e Desporto.
A valorização e o fortalecimento do movimento associativo do concelho é o principal objetivo desta associação promotora da cooperação associativa, da rentabilização de meios e recursos e da formação de dirigentes e que, em simultâneo, fomenta o estabelecimento de parcerias em prol do associativismo.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários