As noites das arábias conquistou público em Setúbal

“Dança Oriental e as 1001 Noites” animaram parque urbano de Albarquel 

O mundo árabe deu ritmo a Setúbal nos dias 19, 20 e 21, num evento com workshops de dança e música, bazares orientais e diversas atividades no Parque Urbano de Albarquel. A terceira edição de “Dança Oriental e as 1001 Noites”, iniciativa organizada pela Câmara de Setúbal, com diversas parcerias, reuniu cinco centenas de pessoas, ao longo de três dias, que participaram num programa repleto de iniciativas. O bazar oriental foi um dos atrativos principais do evento, que, entre outros artigos, incluiu a comercialização de acessórios de dança do ventre e sessões de tatuagens Hena.
Público seduzido às 1001 noites 

O certame arrancou na sexta-feira ao final do dia, com um workshop de preparação de shisha, cachimbo de água, de origem oriental, utilizado para fumar tabaco aromatizado. A iniciativa foi orientada por elementos do bar setubalense Alibi Arabic Lounge.
A primeira noite do certame contou ainda com uma animação de dança oriental e um workshop de iniciação à dança oriental conduzido pela professora, coreógrafa e bailarina setubalense, Catarina Branco.
No sábado, a programação de “Dança Oriental e as 1001 Noites” contemplou uma aula de iniciação à língua árabe, dinamizada por Dali Phil, jovem tunisino. A aula, limitada a 15 participantes, teve sala cheia.
A música prolongou-se pela noite com a percussão árabe de Américo Cardos, tribal fusion, por Moony, e danças com fogo, por Kateclip, a par de danças orientais conduzidas por Sandra Barrocas, Yolanda Rebelo e Catarina Branco.
O último dia da terceira edição de “Dança Oriental e 1001 Noites” proporcionou um workshop de folclore egípcio, denominado de “saidi”, com orientação de Catarina Branco.
O momento de encerramento reuniu em palco, ao final do dia, várias bailarinas e grupos de dança oriental, num espetáculo conjunto.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários