Voluntários vão dar “2 (de)mãos por Palmela”

Autarquia convida todos a tornar o Centro Histórico mais bonito

Já estão abertas as inscrições de voluntários para participar na 6.ª edição do projeto “2 (de)mãos por Palmela” que, a 18 de Maio, vai ajudar a tornar o Centro Histórico de Palmela mais bonito e atrativo. A edição deste ano vai decorrer das nove às 13 horas e das 15 às 18 horas, com ponto de encontro na Alameda 25 de Abril, em Palmela, às nove da manhã. Dirigido à intervenção estética, em espaços públicos ou privados, o projeto é aberto à "participação de moradores, investidores e de mecenas, reforçando a responsabilização dos privados na melhoria da qualidade de vida das comunidades", explica a Câmara de Palmela. 
Iniciativa realiza-se este sábado 

Os espaços a intervencionar, com trabalhos de pintura, são os muros da Alameda 25 de Abril, da Fonte do Carvacho (ambos os lados), junto às escadinhas da Residencial Varanda Azul / Largo Marquês de Pombal, do reservatório da Rua de Nenhures e Travessa de Nenhures e do Largo do Passo da Formiga, o murete junto ao estacionamento dos “Loureiros” e o Lavadouro de Sant’Ana e muro junto à sede do Motoclube de Palmela.
O projeto municipal conta com o apoio da Junta de Freguesia de Palmela e do Programa Mecenas de Palmela e com o patrocínio da Magjacol.
Desenvolvido desde 2014, o “2 (de)mãos por Palmela” pretende qualificar a imagem do Centro Histórico, sensibilizando para a importância de cuidar do património edificado, e desafia a população e a comunidade a envolverem-se ativamente, investindo o seu tempo no cuidado e qualidade da imagem da Vila de Palmela.
O investimento dos voluntários e mecenas envolvidos neste projeto será devolvido a todos, na melhoria da qualidade de vida deste núcleo habitacional e potenciando a captação de novos moradores e investidores.
As inscrições podem ser efetuadas através dos contactos grch@cm-palmela.pt ou 212 336 647.
Ajude a tornar o Centro Histórico mais bonito, com a participação de todos.

Agência de Notícias 

Comentários