"Setúbal Mais Bonita" está na rua até domingo

Voluntários vão deixar espaço publico ainda mais bonito

A nona edição do projeto municipal de melhoria da imagem urbana do concelho Setúbal Mais Bonita, a realizar este fim de semana, envolve cerca de seis mil voluntários em mais de uma centena e meia de ações de embelezamento. A campanha, promovida pela Câmara de Setúbal em parceria com as juntas de freguesia, com diversos apoios mecenáticos e patrocínios, envolve ações como pinturas de fachadas de habitações e de outras estruturas do espaço público, reparação de mobiliário urbano e remodelação de áreas verdes. A nona edição do Setúbal Mais Bonita vai a todo o concelho e passa pelo território das cinco freguesias e, este ano, além de propostas diversas de munícipes, há um maior envolvimento de projetos dinamizados por funcionários dos vários serviços da Câmara de Setúbal.
Campanha de voluntariado arranca hoje 

A pintura de muros na zona habitacional da Avenida Avelar Brotero, com a criação de uma composição gráfica baseada no tema “Mar, Serra e Sol”, é uma das ações em destaque nesta ação de cidadania ativa.
O coletivo de artistas setubalenses Explicit Citizens volta a partilhar arte urbana e pinta um mural na Rua António José Batista, nas imediações da Praça de Touros Carlos Relvas.
Na frente ribeirinha, na Avenida José Mourinho, o muro na entrada do Parque Urbano de Albarquel também recebe novas cores, tal como o anfiteatro do Azeitão Bacalhôa Parque, beneficiado na nona edição do Setúbal Mais Bonita.
Apesar de começar oficialmente amanhã, a nona edição do Setúbal Mais Bonita já está no terreno, como é exemplo a pintura de um mural temático na Avenida Manuel Maria de Portela, por funcionários da Divisão de Juventude da autarquia, com a colaboração de Ivo Santos, street artist conhecido por Smile.
Estas são apenas algumas das intervenções a realizar durante três dias, algumas delas propostas pelos próprios voluntários e por instituições, com o objetivo de envolver a população no esforço coletivo de embelezamento do concelho, no espírito de município participado.
A campanha inclui ainda cerca de trinta intervenções em estabelecimentos de ensino, asseguradas pela comunidade educativa, de jardins de infância a escolas secundárias, as quais, na grande maioria dos casos, decorrem no primeiro dia da iniciativa, esta sexta-feira, a partir das 10 horas, enquanto o fim de semana é dedicado às beneficiações do espaço público.
O Setúbal Mais Bonita, organizado pela Câmara de Setúbal, conta com o apoio das empresas Barbot, Refrige, Pingo Doce, Jumbo, TST e Águas do Sado.
Para mais informações deve ser consultada a página do projeto, em facebook.com/setubalmaisbonita.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários