Praias da Arrábida com reforço de limpeza

Autarquia sadina quer praias mais limpas este verão 

As condições de higiene das praias da Arrábida são melhoradas esta época balnear com um reforço do sistema de recolha de resíduos sólidos e de novos equipamentos de limpeza do areal, num investimento da Câmara de Setúbal. A colocação de 32 novos contentores de recolha de resíduos e de novas papeleiras nos parques de estacionamento das praias do Parque Natural da Arrábida, a partir desta semana, "são ações a executar neste âmbito, possibilitando o melhoramento das condições de higiene naquela zona com grande afluência durante a época balnear", explica a Câmara sadina. 
Câmara de Setúbal investe na limpeza das praias 

A par do reforço do número de contentores convencionais de superfície, está englobado nesta operação o serviço diário de recolha de resíduos e a colocação de novos ecopontos para a deposição diferenciada de plástico e metal e de papel e cartão nas praias da Saúde, da Figueirinha e do Creiro e no Parque Urbano de Albarquel.
Esta ação de melhoria da higiene e limpeza no Parque Natural da Arrábida, que materializa um investimento camarário da ordem dos 66 mil euros, "engloba também a colocação de vidrões na Praia de Albarquel, no Parque de Merendas da Comenda e na zona do Portinho da Arrábida", refere a autarquia.
No âmbito da preparação da época balnear, com início a 15 de Junho, a Câmara de Setúbal realiza ainda "ações de limpeza dos areais das praias, assegurando, igualmente, a manutenção destes locais, todos os dias durante o verão, com recurso a uma máquina de limpeza", sublinha o comunicado.
O equipamento, atrelado a um trator, efetua, desde 2013, a limpeza através de um sistema de crivagem que recolhe os detritos. O serviço é realizado diariamente, entre 1 de Junho e 30 de Setembro, nas praias da Saúde, de Albarquel, da Figueirinha e do Creiro.
Já a limpeza da Praia de Galapos é assegurada pelo concessionário com recurso a uma máquina cedida pela autarquia.
Uma outra máquina, adquirida este ano pelo município, permite proceder à limpeza dos espaços localizados entre as áreas concessionadas.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários