Obras tornam Portinho da Arrábida mais atrativo

Autarquia avança para construção de parque de estacionamento para vinte veículos 

A requalificação da área de estacionamento automóvel no Portinho da Arrábida, a iniciar no dia 20 de Maio, é uma das intervenções que a Câmara de Setúbal executa com o intuito de melhorar as condições de usufruto da zona. "A operação, que inclui a repavimentação da zona de estacionamento, que recebe uma nova configuração para acolher cerca de duas dezenas de veículos, é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios da autarquia", refere a Câmara sadina em comunicado. 
Obras decorrem até 24 de Maio 

Os trabalhos, com conclusão prevista para o dia 24 de Maio, são "realizados de forma faseada para que o acesso ao parque seja possível, diariamente, após as 20 horas, estando, contudo, salvaguardada a gestão do acesso contínuo de moradores, operadores comerciais e forças de proteção e socorro", explica a autarquia.
Depois da requalificação da área de estacionamento, a Câmara de Setúbal avança com a construção de "um passadiço de frente de mar, executado em toda a extensão do Portinho da Arrábida, concretamente entre o restaurante e uma nova infraestrutura de apoio náutico".
Esta nova área de lazer, criada com pavimento deck e dotada de mobiliário urbano, além da melhoria da imagem e das condições de usufruto tanto para locais como para visitantes, reforça "a componente de segurança, resultado da instalação de guardas de frente de mar", sublinha o mesmo comunicado.
Estas obras são enquadradas num outro investimento camarário realizado no Portinho da Arrábida, concretamente a "criação de uma ponte cais para acostagem de pequenas embarcações de recreio, de utilização permanente durante todo o ano, a funcionar a partir de Junho", conclui a autarquia sadina.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários