Montijo junta gastronomia, flores, caracóis e moda

Feira da Gastronomia e da Flor na Lançada, arraial do caracol e desfiles de moda na baixa da cidade 

Este é um fim de semana de festa no concelho do Montijo. E há para todos os gostos. A quinta edição da Feira da Gastronomia e da Flor decorre até domingo, 2 de Junho, na Lançada, Sarilhos Grandes. Toy, Belito Campos, Lucas & Mateus e  Nemanus sobem ao palco neste evento que conta com tasquinhas, doçaria tradicional e artesanato já a partir desta quinta-feira. No centro da cidade do Montijo decorre, este sábado, o quarto Arraial do Caracol no Jardim Casa Mora, a partir das cinco da tarde. No domingo, pelo segundo ano consecutivo, há glamour, moda, dança e música no Style in Baixa do Montijo, a partir das 16 horas, na Quinta do Pátio d’ Água. O evento, organizado pela Comissão da Baixa do Montijo, pretende promover o comércio de proximidade, através de um desfile de moda que junta os comerciantes locais à música e à dança.
Feira da Gastronomia e da Flor arranca hoje 

Até 2 de Junho, a localidade da Lançada, no concelho do Montijo, está em festa com mais uma edição da Feira da Gastronomia e da Flor. Este ano, Toy é o cabeça de cartaz e atua no dia da abertura, nesta quinta-feira. No dia seguinte será a vez de Belito Campos, seguindo-se no dia 1 de Junho Lucas & Mateus e, para finalizar, no dia 2 de Junho, o grupo Nemanus. Para além da música, há tasquinhas, bancas de artesanato, flores e muita animação nesta V Edição da Feira da Gastronomia e da Flor.
"Este é um projeto que tem vindo a crescer e a consolidar-se de ano para ano”, diz a organização da festa. 
A “junção interessante entre a gastronomia e a flor, uma que agrada ao paladar e outra à vista, mas o objetivo deste festival é encontrar amigos e partilhar afetos”, diz a Câmara do Montijo que apoia a Feira da Gastronomia e da Flor da Lançada, com um  valor de 2500 euros.

Sábado há arraial do caracol na Casa Mora 
Todos os anos tem sido uma festa e um verdadeiro sucesso e, este não, certamente não será exceção: o quarto Arraial do Caracol vai instalar-se no próximo sábado, 1 de Junho, no Jardim Casa Mora, a partir das 17 horas.
Uma iniciativa de cariz comunitário, promovida pelo Agrupamento 72 Montijo do Corpo Nacional de Escutas, onde o caracol é rei, mas onde há, também, outros petiscos para provar, ao som do grupo de música TGV.
Como habitualmente, o IV Arraial do Caracol tem o apoio da Câmara do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. A entrada é livre. Não perca!

Style in Baixa do Montijo chega este domingo 
Pelo segundo ano consecutivo, há glamour, moda, dança e música no Style in Baixa do Montijo, no dia 2 de Junho, a partir das 16 horas, na Quinta do Pátio d’ Água.
O evento, organizado pela Comissão da Baixa do Montijo, pretende promover o comércio de proximidade, através de um desfile de moda que junta os comerciantes locais à música e à dança.
Este ano, a animação está a cargo dos United Dance Crew, da Anau a Rufar e da banda Acoustic Less, da Escola de Artes Sinfonias & Eventos. Há, também, tasquinhas de comes e bebes.
A partir das 21 horas, o desfile noturno vai contar com 150 modelos que vão desfilar as novidades de moda de dez lojas da baixa da cidade.
Participam na segunda edição do Style in Baixa: Loja Bambil, Ervanária Essencia Nature, Cantinho da João, Petite Cherie, Bacalhau o fiel amigo, Passado Português, Stand Raul Marçal, Lady Malagueta, B Styles, Veludo, Casa Garcia, Mister Kim, Aura Gomes e Double M Project.
O Style in Baixa tem o apoio da Câmara do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. A entrada é livre!

Agência de Notícias 

Comentários