Montijo atribui 62 mil euros ao movimento associativo

Autarquia apoia atividades das associações do concelho 

Na reunião ordinária da Câmara do Montijo, realizada a 2 de Maio, foram aprovados um conjunto de apoios financeiros e protocolos que se traduzem em apoios financeiros diretos na ordem dos 62 mil 650 euros ao movimento associativo do Montijo. O Conservatório Regional de Artes, Motoclube do Montijo, Grupo de Forcados Amadores do Montijo, Rancho Folclórico Juventude Atalaiense, a festas populares de Santo Isidro de Pegões e a Feira da Gastronomia e da Flor da Lançada, tiveram "luz verde" da autarquia no apoio às diversas atividades do movimento associativo local. As propostas foram aprovadas pelos socialistas e comunistas e com o voto contra dos social-democratas.  
Feira da Gastronomia e da Flor recebeu apoio 


Com os votos a favor do PS e da CDU e o voto contra do PSD, o valor mais substancial, de 50 mil euros, é concedido ao Motoclube do Montijo para apoiar os trabalhos de execução da nova sede da associação. A construção do novo edifício, localizado na Alameda Pocinho das Nascentes e com uma área de implantação de 300 m2 e uma área total de construção de 421 m2, tem um custo previsível de 120 mil euros.
Ao Grupo de Forcados Amadores do Montijo foi atribuída uma verba de quatro mil euros para despesas de pagamento do seguro obrigatório para os forcados e ao Conservatório Regional de Artes do Montijo, pertencente à Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, foi concedido um apoio de 2400 euros (mais iva) para os primeiros prémios do IV Concurso Nacional Cidade de Montijo de Violino, Viola de Arco e Guitarra Clássica. Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade.
Foi, ainda, aceite por unanimidade o protocolo de colaboração entre o município e o Rancho Folclórico Juventude Atalaiense que inclui apoios não financeiros e um apoio financeiro direto de 1250 euros para as atividades desenvolvidas ao longo do ano por esta associação.
Por fim, as festas populares nas diversas freguesias do concelho estão à porta e, por isso, foram aprovados, por unanimidade, apoios para as Festas Populares de Santo Isidro de Pegões e para a Feira da Gastronomia e da Flor da Lançada, no valor unitário de 2500 euros.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários