Festas de Santo Isidro de Pegões arrancam hoje

Festas em Honra do Padroeiro Santo Isidro animam Pegões Velhos

A partir desta sexta-feira,  terá lugar as Festas em Honra do Padroeiro Santo Isidro, no concelho do Montijo, realizadas pela Direção da Sociedade Recreativa de Pegões Velhos com apoio da União das Freguesias de Pegões e da Câmara do Montijo. Para além da procissão, em honra do santo padroeiro da Freguesia, nas Festas de Santo Isidro de Pegões destacam-se os tradicionais espetáculos de variedades - com David Antunes, Canta Brasil a Função Públika -, os bailes, os jogos tradicionais, as largadas de toiros e as atividades desportivas. A festa, as primeiras do concelho, terminam domingo com fogo-de-artificio. 
Montijo abre época de festas em Santo Isidro 

São as primeiras a arrancar no concelho do Montijo já esta sexta-feira, dia 17 de Maio: as Festas em honra de Santo Isidro chegam e trazem consigo música, largadas, bailes populares e muita animação.
A abertura oficial será no dia 17 de Maio, às 18h30, ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Canha. Neste dia, destaque para o concerto de David Antunes, às 23 horas.
No sábado, 18 de Maio, haverá a 3.ª Caminhada Santo Isidro, pelas 18 horas, e o concerto com os Canta Brasil, às 23 horas. Sexta e sábado, a partir das duas e meia da madrugada há toiros na rua.
Para finalizar, no domingo, dia 19 de Maio, às 15 horas terá lugar a procissão em honra de Santo Isidro, às 20 horas um espetáculo com a Banda Função Públika e o encerramento das festas com fogo de artifício.
O presidente da União de Freguesias de Pegões, António Miguéns, mostra-se orgulhoso do trabalho desenvolvido pela comissão. “Quero reconhecer publicamente o trabalho que esta comissão de festas constituída por gente jovem, dinâmica e com grande capacidade empreendedora” afirmou o autarca.
Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo também agradeceu à comissão o “empenhamento, envolvimento e dedicação”.
“As festas em honra de Santo Isidro marcam a nossa tradição, a nossa memória e são fruto do trabalho de muita gente” sublinhou Nuno Canta garantindo que o apoio da autarquia é para continuar “sempre que tivermos possibilidades e condições para isso”, diz o autarca.

Comentários