Festa da Flor invade Montijo de 23 a 26 de Maio

Festa para animar, encantar e surpreender montijenses e visitantes

Há flores e emoções à solta no primeiro dos muitos eventos que vão preencher a programação do Montijo Lugar de Encontros 2019. De 24 a 26 de Maio, a Festa da Flor vai trazer mais cor, beleza e animação ao centro da cidade e ao Forum Montijo… "porque todos juntos somos Montijo Capital da Flor", refere a autarquia em comunicado. A apresentação oficial da Festa da Flor terá lugar no Forum Montijo, no dia 23 de Maio, às 11 da manhã. Durante três dias, a cidade vai honrar as actividades socioeconómicas da região, através de actividades de arte floral, decorações expostas, workshops, acções de responsabilidade social e muito mais. As actividades são gratuitas e esperam pela visita de toda a família. Flower Power com Tributo aos ABBA, na Praça da República, na noite sábado, um concerto de Herman José, no Forum Montijo, na sexta-feira e o lançamento da rota da Gerbera, marcam o cartaz cultural do evento. 
Festa da flor decorre até domingo na cidade 

A Câmara do Montijo, em parceria com a Comissão da Baixa, o Forum Montijo e a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, preparou uma nova edição da Festa da Flor, onde não faltam eventos inéditos, animação de rua e espetáculos que prometem surpreender montijenses e visitantes.
Tal como nas edições anteriores, há uma grande aposta na decoração da zona central da cidade. No coração da Baixa serão colocadas estruturas florais e os bancos serão baloiços de jardim.
A Rua Almirante Cândido dos Reis, no centro da cidade, irá surpreender com uma instalação área intitulada Jardim Suspenso, da autoria do escultor montijense Ricardo Contramestre.
Entre as novidades está a construção de Tapetes de Flores, na tarde de dia 24 de Maio, num evento aberto à população e que contará com os seniores dos Projetos de Envelhecimento Ativo da câmara e do Cuidar +65 da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.
Este ano, o Concurso de Montras Em Flora apresenta um formato inédito, com a participação em simultâneo das lojas da Baixa da Cidade e das lojas do Forum Montijo, com o "objetivo de eleger a melhor Montra em Flor", sublinha a autarquia.
Outra novidade é o Concurso A Rota da Gerbera, na tarde do dia 25 de Maio, onde os participantes serão desafiados a elaborar um bouquet de flores e, simultaneamente, a visitar as lojas da Baixa.
"Porque o convite é nosso, mas a festa é sua… no dia 25 de Maio, a partir das 22 horas, há Flower Power com Tributo aos ABBA, na Praça da República. Uma festa que junta a música, as flores e as emoções… vista-se a rigor com roupa florida e junte-se a nós", realça a autarquia do Montijo.
Durante a Festa da Flor, na Praça da República há, ainda, street food e um mercadito com flores, artesanato, outros produtos e momentos de animação de rua e de animação infantil.
O Forum Montijo também apresenta uma programação própria, onde se destaca o espetáculo de Herman José, no dia 24 de Maio, às 21h30.
"Aprecie a beleza das flores, partilhe emoções… esperamos por si na Festa da Flor. Venha ao Nosso Encontro!", pede a autarquia. 

Montijo Lugar de Encontros está de volta
À semelhança de anos anteriores, a Festa da Flor irá marcar a abertura do Montijo Lugar de Encontros, na Praça da República.
Este projeto tem como objetivo "dinamizar equipamentos e espaços públicos privilegiados da cidade, como o Jardim Municipal Casa Mora, Praça da República, Parque Municipal e Quinta do Saldanha, que serão palco de uma programação diversificada com música, dança, cinema ao ar livre, desporto e muita festa", explica a Câmara do Montijo. A iniciativa prolonga-se até 27 de Julho, onde um concerto de Berg encerra a edição deste ano.
Ao longo dos anos, o Montijo Lugar de Encontros tem tido um "impacto bastante positivo na dinamização cultural da cidade com o envolvimento da população e de inúmeros parceiros, nomeadamente as forças vivas representativas da realidade sócioeconómica, cultural e desportiva do concelho", sublinha a autarquia.
Consulte aqui o programa completo do Montijo Lugar de Encontros deste ano.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários