Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Cacilhas recebe festival do caracol e da cerveja

Cândido dos Reis vai encher-se de caracóis durante três dias

Se é apreciador de caracóis e nunca diz não a uma imperial para acompanhar, pode começar a esfregar as mãos de contente porque estão a chegar três dias dedicados a este petisco de final de Primavera. De sexta-feira a domingo (24 a 26 de Maio), Cacilhas recebe mais uma edição, a 7ª, do Festival do Caracol e da Cerveja, evento gastronómico que todos os anos faz sucesso nesta freguesia de Almada. A iniciativa junta mais de 20 cafés e restaurantes locais, a maioria na Rua Cândido dos Reis, mas também há alguns nas zonas circundantes. 
Festival decorre até domingo em Cacilhas 

Mais um ano, mais uma edição do Festival do Caracol e da Cerveja em Cacilhas. Pela sétima vez consecutiva, a Rua Cândido dos Reis, terá travessas e pratos com o petisco da época, sem esquecer a cerveja para acompanhar, claro.
"Um dos maiores festivais de caracol do país”, como garante a organização do evento, está de volta. Durante três dias, desta sexta-feira a domingo, Cacilhas faz a festa com o pé na rua no Festival do Caracol e da Cerveja.
À mesa dos restaurantes e cafés que se associaram ao evento, na Rua Cândido dos Reis e zonas circundantes, está o famoso petisco acompanhado pela imperial, como manda a etiqueta da estação.
A ementa desta 7.ª edição da festa é simples mas contundente: há travessas de caracóis a cinco euros e cerveja a 90 cêntimos. “O caracol será servido numa travessa própria do festival (cerca de 400 gramas)”, informam os organizadores.
A organização está a cargo da delegação de Almada da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, com a chancela do município almadense.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010