Queda de carro no Cabo Espichel faz um morto

Corpo da vítima foi resgatado pela Força Aérea 

A queda de uma viatura automóvel na zona do Cabo Espichel, no concelho de Sesimbra,  provocou a morte de um homem, de 45 anos, neste domingo, revelou à agência Lusa o capitão do Porto de Setúbal.​ Segundo o capitão e comandante da Polícia Marítima de Setúbal, Luís Lavrador, o homem seria o único ocupante da viatura automóvel, que caiu para “a base da falésia”, e foi resgatado pelos militares do helicóptero da Força Aérea Portuguesa. ​A vítima terá ficado presa nas rochas. O carro caiu cerca de 100 metros e o corpo foi encontrado pelos militares da Força Aérea fora da viatura. 
Acidente está a ser investigado pelas autoridades 

“Foi uma queda de uns 100 metros e o carro estava todo amachucado. O corpo encontrava-se fora da viatura, mas não sabíamos se era o único ocupante”, referiu o comandante da Polícia Marítima.
O corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de medicina legal do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Contactada pela Lusa, fonte da Força Aérea Portuguesa disse que o helicóptero EH101 Merlin accionado para a operação de resgate levantou voo da Base Aérea n.º 6 do Montijo às 17h50, tendo chegado ao local da ocorrência às 18h05.
O alerta para a queda do veículo foi dado aos bombeiros às 16h39, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
O CDOS explicou, inicialmente, que a viatura tinha caído numa zona do Cabo Espichel situada por trás da igreja e que havia “uma vítima presa nas rochas”, cujo estado de saúde não era, até esse momento, possível apurar.
Como se tratava de um local de difícil acesso, sem condições de segurança para fazer descer uma equipa terrestre, pois, coincidia com a zona onde tinha ocorrido “uma derrocada há uma semana”, foi accionado o meio aéreo da Força Aérea Portuguesa, referiu então o CDOS.
Para o local, além do meio aéreo da FAP, foram mobilizados meios dos bombeiros, GNR, Polícia Marítima e Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 18 operacionais, apoiados por oito veículos.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários