Motoclube do Montijo lançou primeira pedra da futura sede

Investimento de 120 mil para a "nova casa" do Motoclube da cidade 

A construção da nova sede do Motoclube do Montijo, localizada na Alameda Pocinho das Nascentes, está em curso. A construção das instalações que irão acolher a associação representa um investimento superior a 120 mil euros, revelou o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, adiantando que o apoio da autarquia vai ainda mais longe.O investimento será suportado, em maior parte pelo Motoclube do Montijo, já que o município irá comparticipar o investimento. “Em princípio está estabelecido o acordo para que a Câmara Municipal também assuma um apoio financeiro para parte da obra. Iremos apoiar com pouco mais de 40 mil euros do valor do investimento. Será submetida uma proposta em reunião de câmara para um apoio nesse montante”, sublinhou o autarca. 
Nova casa do Motoclube já arrancou 

Dezenas de sócios do Motoclube, amigos e parceiros desta associação presenciaram o momento em que o presidente da direção do Motoclube, Carlos Marques, e o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, depositaram a caixa com o pergaminho que noticia a colocação da primeira pedra, num testemunho que fica para as gerações futuras.
Recordando a longevidade do processo de construção da nova sede, o presidente do Motoclube afiançou que “a sede irá dar a autonomia e a estabilidade que necessitámos para continuar a nossa atividade. Graças ao apoio da câmara, da junta de freguesia, dos sócios e das mais variadas empresas conseguimos reunir condições para iniciar a obra, mas vamos precisar de mais apoios para conseguirmos concluí-la”.
“Este é um ato de grande simbolismo para o futuro do Motoclube”, disse o presidente da Câmara do Montijo, assegurando que “desde a primeira hora, a câmara apoiou e continuará sempre a apoiar o Motoclube e as restantes associações do Montijo porque são essenciais para a nossa coesão e desenvolvimento,para nos sentimos mais ligados e identificados com a nossa terra”, sublinhou Nuno Canta.
A nova sede do Motoclube, situada junto ao Pingo Doce, na zona do Alto das Vinhas Grandes, está a ser construída em terreno cedido pelo Município do Montijo, que já isentou a associação do pagamento das taxas urbanísticas, no valor de 12 mil e 781 euros.
A futura sede do Motoclube do Montijo deverá contemplar “um espaço amplo, com área para a direção, e um espaço polivalente”, acrescenta o Motoclube. O terreno onde serão construídas as instalações apresenta uma área total de 2 762 metros quadrados e uma área bruta de construção de 352 metros quadrados.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários