Doces conventuais invadem Torrão durante três dias

Começa esta tarde a feira mais doce do concelho de Alcácer do Sal 

A segunda edição do Torrão Doce regressa à Vila de Torrão, em Alcácer do Sal, entre sexta-feira e domingo. O evento acontece no Jardim do Coreto, onde haverá para provar especialidades da região como bolo raiva, hóstia real, pinhoadas, bolo fidalgo, tortas, bombons e muito mais. Além dos doces, estarão presentes também os licores e outros produtos do concelho, como o pinhão, mel, arroz ou azeite. A iniciativa, organizada pela Câmara de Alcácer do Sal, pretende valorizar e dinamizar a doçaria tradicional e conventual e incentivar a produção local. A juntar aos petiscos do Torrão Doce, a música tradicional portuguesa e o cante alentejano estarão presentes durante as tardes e noites do evento. A entrada é grátis.
Certame arranca esta sexta-feira no Torrão 

Arranca esta sexta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo, a segunda edição da mostra de doçaria “Torrão Doce” que vai apresentar iguarias diversas confeccionadas por um total de 17 doceiros. A iniciativa, que contempla ainda um vasto programa de animação, vai ter lugar no Jardim do Coreto, na vila do Torrão, concelho de Alcácer do Sal.
“Pinhoadas, bolo fidalgo, hóstia real, bolo raiva, tartes e tortas variadas, a par de licores, compotas e bombons são algumas das saborosas iguarias que vão poder ser degustadas neste certame”, revela a Câmara de Alcácer do Sal, entidade promotora do evento.
Segundo a autarquia, o certame tem como objetivos “valorizar e dinamizar a doçaria conventual e tradicional, incentivar a produção e divulgar os produtos endógenos do concelho (tais como pinhão, mel, arroz, azeite, a gastronomia em geral e o artesanato) e promover as potencialidades turísticas da região”.
Quanto à vertente de animação, o evento apresenta no programa cante alentejano e música tradicional portuguesa.
No dia de abertura,  esta sexta-feira, a partir das 18h30, vão passar pelo palco do “Torrão Doce” o Grupo Coral “Os Sementinhas”, o Coro da Universidade Sénior do Torrão, o Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, o Grupo Coral do Torrão, o Grupo Coral “Alma Alentejana” e o Grupo “Moços D’Uma Cana”.
Para sábado, 13, estão previstas as actuações do Duo Castro & Salgueiros (15 horas), do Grupo “Campos do Alentejo” (17 horas) e ainda do Grupo “Trovadores do Redondo” (21h30).
No último dia do certame, a agenda de animação será preenchida com as actuações do Grupo “Acústicos de Sousel” (15 horas), do Grupo Musical “Cruzeiros” (17 horas) e, por último, do Grupo “Ventos Alentejanos” (19 horas).

Agência de Notícias 

Comentários