Central fotovoltaica investe 18 milhões em Palmela

Empresa cria uma centena de postos de trabalho indiretos em Quinta do Anjo 

A empresa Azimuthbenefit vai instalar uma central fotovoltaica com 90.076 painéis na freguesia da Quinta do Anjo, em Pinhal das Formas, num investimento global de 18 milhões de euros, anunciou a Câmara  de Palmela. "A Quinta do Anjo foi a freguesia escolhida pela empresa para instalar uma central fotovoltaica, um investimento de 18 milhões de euros que, entre outros benefícios, vai permitir ao município reduzir a sua pegada de carbono", refere a autarquia em comunicado. O presidente do município,  Álvaro Amaro, salientou que a Câmara Municipal analisa "com rigor e detalhe os investimentos que poderão ser uma mais-valia para o território, existindo mais projetos que manifestaram interesse em instalar-se no Concelho de Palmela, dadas as caraterísticas do território". A construção vai criar cerca de 100 empregos indiretos na região. 
Empresa de paneis solares instala-se em Quinta do Anjo 

"A central fotovoltaica de Quinta do Anjo é um investimento alinhado com o Plano Nacional de Energia e Clima e o Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela, e vai contribuir para a segurança do abastecimento de energia elétrica na região de Lisboa e Vale do Tejo e para a redução das emissões de gases de efeito de estufa, como o CO2", acrescenta o comunicado.
A Câmara de Palmela, que aprovou na semana passada, por unanimidade, o reconhecimento do interesse económico e social do projeto, considera que a instalação da central fotovoltaica beneficia o concelho com "um conjunto de mais-valias, tais como a possibilidade de fornecimento de energia elétrica fotovoltaica às indústrias locais, em condições económicas mais vantajosas".
Segundo revelou à agência Lusa fonte da autarquia palmelense, a central fotovoltaica, da empresa portuguesa Azimuthbenefit, irá ainda permitir a criação de cerca de uma centena de postos de trabalho indiretos na fase de construção, não havendo ainda informação disponível sobre o número de postos de trabalho diretos que serão necessários.
A central será instalada numa área de 44,4 hectares, no Pinhal das Formas, na freguesia da Quinta do Anjo, em Palmela.

Comentários