Casal encontrado morto em casa na Amora

Intoxicação por monóxido de carbono foi a causa mas o casal deixou carta à família 

Um casal de idosos foi encontrado morto esta segunda-feira na Amora, Seixal. Não existe indício de crime. O casal, ambos com mais de 80 anos, terá ainda deixado uma carta com indícios de que ambos se queriam suicidar. A mulher sofria de alzheimer e estava dependente de ajuda de terceiros. As vítimas foram encontradas por uma mulher que se dirigia todos os dias à habitação para ajudar o casal nas tarefas diárias. Junto aos corpos, no quarto, estava uma braseira. Monóxido de carbono poderá ter sido a principal causa da morte. O Correio da Manhã já avançou tratar-se de um pacto de morte entre o casal.  
O INEM já não conseguiu salvar o casal 


Um casal de idosos, com 84 e 82 anos, faleceu esta segunda-feira vítima de intoxicação por monóxido de carbono em casa na Amora, concelho do Seixal.
O alerta foi dado sete minutos depois do meio-dia para a Avenida Alexandre Herculano e ao local acorreram meios dos bombeiros voluntários da Amora e do INEM
A primeira informação, de acordo com fonte deste organismo, dizia respeito a um homem de 84 anos que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, mas chegados ao local, os tripulantes da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Garcia de Orta, Almada, depararam-se com o casal sem vida num dos quartos da habitação.
Foi a empregada doméstica que alertou as autoridades. Dentro de casa encontrava-se um braseiro aceso, que pode ter sido a causa da morte. Numa primeira avaliação feita pelas autoridades, não existem indícios criminais, mas ainda assim, a Polícia Judiciária de Setúbal foi acionada para investigar o sucedido.
Os corpos foram transportados para a morgue do Hospital Garcia de Orta, onde serão autopsiados para que seja determinada a causa da morte, dado essencial para a investigação.

Agência de Notícias 

Comentários