Autocarro choca contra terminal fluvial do Barreiro

Autarquia abre inquérito ao acidente que provocou oito feridos e um grande susto 

O motorista do autocarro dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) que se despistou, esta segunda-feira ao inicio da noite, no terminal de transportes sofreu ferimentos graves, num acidente que provocou ainda sete feridos ligeiros, disse fonte dos bombeiros. O autocarro dos TCB, um serviço municipalizado da autarquia do Barreiro, despistou-se no terminal, subiu o passeio e entrou na zona destinada à entrada e saída de passageiros do transporte fluvial. A Câmara do Barreiro já abriu um inquérito para apurar as causas do despiste. 
Acidente aconteceu ontem ao início da noite 

A Câmara, do Barreiro vai abrir um inquérito para apurar as causas do despiste do autocarro dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) no terminal de transportes, que causou um ferido grave e sete ligeiros.
“Ainda não sabemos dizer o que esteve na origem do acidente, mas vamos abrir um inquérito para perceber o que se passou. Trata-se de um autocarro com todas as condições e de um motorista com cerca de 30 anos de experiência”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa (PS).
O autocarro dos TCB, um serviço municipalizado da autarquia barreirense, despistou-se no terminal cerca das 19:45, subiu o passeio e entrou na zona destinada à entrada e saída de passageiros do transporte fluvial, causando um ferido grave e sete ligeiros, entre eles uma criança.
O ferido grave é o motorista do autocarro dos TCB, que foi transportado para o hospital Garcia de Orta, em Almada, enquanto os outros sete feridos, todos ligeiros, foram encaminhados para o hospital do Barreiro.
Além da criança, as restantes seis vítimas foram todas hospitalizadas. São três homens e três mulheres, “com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos”, escreveu o INEM no Twitter.
O autarca, que esteve no local do acidente e se deslocou depois ao hospital do Barreiro para se inteirar da situação dos feridos, elogiou a intervenção rápida das duas corporações de bombeiros do concelho e da PSP.
“Foi uma intervenção rápida e foi possível, em pouco tempo, fazer a triagem dos feridos no local e encaminhar para o hospital. A informação que me deram sobre o motorista é que ficou encarcerado, foi estabilizado no local e não corre risco de vida”, salientou.
Frederico Rosa referiu que a criança foi assistida no hospital do Barreiro, mas já teve alta.
Foram chamados ao local do acidente 24 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Publica, Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, a VMER do hospital do Barreiro e a PSP.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários