Autarcas visitaram Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia

Moradores querem melhores estradas e mais parques infantis 

O executivo da Câmara do Montijo encerrou, no dia 2 de Abril, o ciclo de visitas às freguesias e uniões de freguesias do concelho, com a deslocação à União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. A visita teve como momento de destaque a reunião com os munícipes, à noite, na delegação da junta, no Alto Estanqueiro-Jardia. Perante uma plateia composta por cerca de 30 pessoas, os autarcas da câmara e da junta escutaram as principais preocupações e desejos dos seus concidadãos. A pavimentação de estradas, parques infantis e respostas sociais foram os assuntos em destaque no contato com a população. 
Autarcas passaram pela Atalaia 

Numa freguesia muito dispersa, que apresenta características ainda rurais, a principal questão apresentada pelos munícipes prendeu-se com a pavimentação de estradas e caminhos. Vários moradores do Bairro Miranda, no Alto Estanqueiro, interrogaram o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, sobre a conclusão das obras de infraestruturação daquele bairro, nomeadamente, o saneamento e a pavimentação em algumas ruas.
Nuno Canta assumiu com os munícipes que a obra deverá “começar até ao final do ano, início do próximo. Estamos a desenvolver todos os procedimentos administrativos para isso, temos um compromisso convosco e será cumprido”, relembrando o vasto trabalho realizado pela câmara, em parceria com os moradores, que permitiu a legalização do bairro e a pavimentação de diversas artérias.
Para além de ruas no Bairro Miranda, as pavimentações a executar naquela zona do concelho do Montijo vão incluir, também, a Estrada do Pinheiro, na Jardia, outro local referenciado pelos munícipes durante a reunião com os autarcas.
Durante todo o dia, o presidente da câmara, Nuno Canta, e os vereadores Maria Clara Silva e Sara Ferreira, acompanhados pelo executivo da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, liderado por Luís Morais, visitaram diversos locais da freguesia e abordaram as principais intervenções a executar, como sejam o caso do arranjo do Largo da Feira na Atalaia, a construção de Parque Infantil na Jardia ou a criação de um novo espaço para a deposição do lixo grosso.
Estas visitas às freguesias foram realizadas tendo como signo a solidariedade social e, por isso, os autarcas estiveram nas instituições que oferecem respostas sociais na União das Freguesias da Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, nomeadamente, a Cáritas Diocesana, a Comissão Social e o Centro Social e Paroquial de N.ª Sr.ª da Atalaia.
Nesta última instituição, foi solicitado um espaço para o funcionamento da valência da Componente de Apoio à Família que é utilizada por 37 crianças, tendo a câmara e a junta mostrado disponibilidade para a cedência de instalações localizadas ao lado da sede da junta de freguesia, na Atalaia.
O executivo municipal iniciou este périplo às freguesias e uniões de freguesia em Canha, durante o mês de Fevereiro, tendo como principal objetivo "dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas instituições de solidariedade social e verificar, in loco, as principais intervenções que são necessárias executar nas cinco freguesias que constituem o território do concelho do Montijo", refere a autarquia em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários