Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Sem-abrigo morreu abandonado em Almada

"Por onde anda a dignidade e a condição humana?"

Um homem, com cerca de 70 anos, foi encontrado morto num anexo destinado ao armazenamento de botijas de gás de um prédio, em Almada. O sem-abrigo, que pernoitava há 25 anos naquele local, estava morto há cerca de cinco dias quando foi encontrado. O cadáver estava desfigurado por ratazanas que atacaram o corpo do homem depois de este ter morrido, avançam o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias. 
Homem vivia na rua há 25 anos 

O alerta foi dado às autoridades por um outro sem-abrigo que partilhava por vezes o espaço de arrumos com o septuagenário, junto ao número 11 da Rua Ramiro Ferrão, no passado domingo, dia 27 de Janeiro. O caso já foi entregue à PSP que já está a investigar o caso.
Um dos operacionais dos bombeiros de Almada, chamados ao local após a denuncia, ficou tão chocado com o cenário que encontrou que fez um pedido de desculpas ao sem-abrigo por não o ter conseguido ajudar até ser tarde demais.
"Fomos encontrá-lo morto num cubículo e, por muito que me custe dizer isto, sem parte da sua pele, comida pelas ratazanas que proliferam por aquelas bandas e que, aliás, tanto nós como a polícia as podíamos ouvir", começou por escrever o bombeiro.
O operacional ainda revela que pensava já ter visto de tudo nos seus 36 anos de carreira, mas que a situação que encontrou o chocou. O bombeiro termina o post deixando uma pergunta: "Por onde anda a dignidade e a condição humana?". 
A presença de ratazanas, segundo testemunhas, é recente e provavelmente devia-se à comida que os dois homens levavam para aquele espaço.
O proprietário de um talho adjacente à arrecadação já tinha alertado a autarquia para o risco para a saúde pública das ratazanas."Disseram-me que iam tratar do assunto o mais depressa possível, mas nunca o fizeram", lamentou.
No início desta semana, pouco depois da retirada do corpo, o espaço foi tapado com tijolos, sendo que as ratazanas agora estão no exterior a rondar os caixotes de lixo.

Agência de Notícias  

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010