Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Palmela com muitas sugestões para apaixonados

Dia dos namorados comemora-se com gastronomia romântica, música e serenatas

Até 24 de Fevereiro aqueça o coração e deixe-se cair em tentação... pelo seu amor e por Palmela que lhe oferece, mais um, Fins de Semana Gastronómicos dos Enamorados, para celebrar o dia  dos namorados [que se realiza esta quinta-feira]. Palmela promete conquistar corações durante o mês de Fevereiro com um conjunto de sugestões para o dia de São Valentim, mas… não só! Dos fins-de-semana gastronómicos para os mais “enamorados”, às serenatas dedicadas à pessoa amada até às visitas às adegas locais, Palmela vai continuar a arrebatar emoções com um conjunto de propostas musicais, desportivas e turísticas que não vão deixar ninguém indiferente. 
Palmela quer atrair namorados ao concelho 

Espetáculos nas emblemáticas sociedades filarmónicas, mostras de artesanato e de produtos regionais e rotas turísticas pelas vinhas de Fernando Pó são outras das propostas já agendadas e às quais se soma ainda o Palmela Trail, uma das onze provas do Circuito Lisboa Trail e que no dia 17 de Fevereiro inscreve o Concelho no calendário de trail running (corrida pedestre em natureza).
As propostas para os mais românticos iniciaram-se no dia 11 de Fevereiro, com São Valentim a marcar presença na Filipe Palhoça Vinhos e prossegue, esta quinta-feira, com mais brindes na Casa-Mãe da Rota de Vinhos, Quinta do Piloto, Casa Ermelinda Freitas e Casa de Atalaia.
Para um jantar especial são vários os cardápios locais que apresentam sugestões românticas para este mês com 23 restaurantes aderentes aos fins-de-semana gastronómicos dos “Enamorados” e ainda outros pacotes especiais no restaurante D’Caco ou no Montado Hotel & Golf Resort.
Nestes fins de semana gastronómicos temáticos, alguns estabelecimentos apresentam menus completos pensados especialmente para esta ocasião, para que todos os enamorados possam vir a Palmela conquistar e serem conquistados.
"As ementas apresentadas utilizam produtos regionais de qualidade, aliados a outros produtos de carácter mais inovador, conferindo aos pratos um cunho diferenciador, para que os visitantes possam degustar diferentes especialidades gastronómicas", diz a autarquia.
Os visitantes poderão desfrutar, em qualquer um dos 23 restaurantes aderentes, de um vasto conjunto de propostas gastronómicas, especialmente pensadas e confecionadas para despertar os sentidos e proporcionar uma experiência inesquecível. Há pratos para aguçar o desejo, um beijo romântico, coração aos saltos… Gaspacho de Morangos e quenelle de queijo fresco. Ou goujons de peixe galo num jardim de vegetais e gnoquis de batata ou promessas de amor num tornedó de novilho, arroz cremoso de espargos e Cogumelos, figos assados em Moscatel e, ainda, juras eternas como panacotta de frutos do desejo. Há descobertas quentes e sobremesas de chorar por mais até ao próximo dia 24. Tudo em nome de um coração que se derrete.

Poceirão vive momentos românticos com Noite de Serenatas
Dedicar uma serenata à pessoa amada pode ser um presente incomparável. No dia 16 de Fevereiro, às 21 horas, a Noite de Serenatas, já tradicional na aldeia de Poceirão, apresenta essa possibilidade e nem é preciso saber cantar.
A Noite das Serenatas, que percorre as ruas da aldeia, sugere ainda uma visita à exposição “Lenços dos Namorados” e uma dança no “Baile dos Namorados”, com animação pelo grupo Zikhamu e por Leónia de Oliveira. Esta noite, que promete, conta ainda com a participação especial do grupo TELA – Teatro Estranhamente Louco e Absurdo.
A exposição “Lenços dos Namorados”, organizada pela Associação das Artes de Poceirão e pelo Rancho Folclórico de Poceirão, é uma instalação artística que resulta da Oficina de Escultura “Dar a Outra Face” e decorre o Concurso “A janela mais bonita”, patrocinado pela União de Freguesias de Poceirão e Marateca e pode ser vista no Centro Cultural do Poceirão.
Com recursos e produtos de execional qualidade, desde a gastronomia, aos vinhos, ao património cultural e natural, Palmela assume-se assim, cada vez mais, como um concelho inovador que se diferencia pelas inúmeras experiências que proporciona aos seus visitantes e residentes. 
"Este ano, a preparar a candidatura de Palmela a Cidade Criativa da Música da Unesco, o município de Palmela continua a potenciar as mais-valias de um território que não esgota as suas potencialidades turísticas", refere a autarquia. 

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010