Almada investe na reabilitação de mais de 80 estradas

Autarquia aprova 4.1 milhões para reabilitar várias estradas e ruas do concelho

A Câmara de Almada aprovou o lançamento de seis empreitadas de melhoria da rede viária do concelho, num investimento de 4,1 milhões de euros, que inclui a reabilitação de mais de 80 estradas. "Trata-se de um investimento que pretende reabilitar várias estradas e ruas do concelho, muitas delas reclamadas há muitos anos pelos munícipes. São estradas que estão num estado de degradação bastante acelerado, uma situação que herdámos do anterior executivo municipal [liderado pela CDU]", avançou o vereador da Rede Viária e Logística.
Almada investe na rede viária do concelho 

Segundo Miguel Salvado (PSD), o investimento foi aprovado na quarta-feira, em reunião de câmara, e inclui três empreitadas em pavimentos rodoviários e pedonais, no valor de 2,7 milhões de euros, e outras três empreitadas relacionadas com a sinalização horizontal e vertical, no montante de 1,4 milhões de euros.
De acordo com o vereador, só a nível de pavimentação são "mais de 80 intervenções" em várias freguesias do concelho.
Em Almada, referiu, será reabilitada "toda a zona do Caramujo/Romeira e a avenida Rainha Dona Leonor" e na zona da Charneca também estão previstas "imensas intervenções".
A aprovação das empreitadas de obras públicas, sublinhou, permite que o município possa lançar os concursos e "avançar nos próximos meses com importantes intervenções".
Além das obras nas estradas e ruas do concelho, a autarquia revelou um investimento de cerca de um milhão de euros em dez novos equipamentos para a Divisão de Infraestruturas Viárias, uma vez que os existentes se encontram "inoperacionais ou frequentemente avariados devido à sua antiguidade".
"Herdámos uma frota muito envelhecida, em que a idade média ronda os 17 anos, por isso, temos neste momento um investimento muito grande, à volta de um milhão de euros, para a renovação de vários equipamentos da frota, como uma motoniveladora, duas retroescavadoras, um cilindro e uma pavimentadora", avançou.
Neste sentido, Miguel Salvado explicou que os novos equipamentos são para administração do município, para que seja possível "intervir diretamente no território e na manutenção das infraestruturas viárias".

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários