Homem em estado grave após explosão de gás em Setúbal

Fuga de gás fere homem, mata dois cães e causa acidente de viação do INEM 

Um homem sofreu ferimentos graves na sequência de uma explosão de gás ocorrida na sua habitação em Gâmbia, Setúbal, ao início da noite desta terça-feira. De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, a vítima foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa. Além do ferido, a explosão provocou ainda a morte de dois cães de companhia do dono da casa, situada no Beco das Flores. De salientar que um socorrista do INEM, que se dirigia para este acidente de moto, colidiu com uma outra viatura, tendo também sofrido ferimentos graves.
Ferido foi transportado para o São José em Lisboa 

Um homem ficou gravemente ferido na sequência de uma explosão de gás registada esta terça-feira na Gâmbia, em Setúbal, informou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.
Segundo Paulo Lamego, a explosão ocorreu pouco antes das 19 horas, numa habitação, no Beco das Flores, na Gâmbia, e a vítima aparentava ter ferimentos graves na face e no pescoço.
A explosão terá sido provocada pelo gás libertado por uma botija numa das divisões da habitação, não se tendo verificado nenhum incêndio após o rebentamento. Além do ferido, a explosão provocou ainda a morte de dois cães de companhia do dono da casa, apesar dos esforços dos bombeiros. 
O comandante adiantou que um enfermeiro que ia de mota assistir a vítima da explosão despistou-se e foi transportado para o Hospital de São Bernardo em estado grave.
O acidente deu-se numa rotunda da Avenida da Europa às 19h10 quando o motociclista seguia em marcha de urgência com a viatura médica de emergência e reanimação para uma ocorrência na localidade das Pontes, em Setúbal.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal informou que o enfermeiro foi assistido no local do acidente, na avenida Europa, na cidade de Setúbal, por uma equipa de emergência médica do Hospital de São Bernardo, unidade de saúde para onde foi posteriormente encaminhado.
Ainda segundo o CDOS, o homem atingido pela explosão na Gâmbia foi avaliado pela equipa de outra Viatura Médica de Emergência e Reanimação, do Barreiro, e transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.

Comentários