Dia Internacional da Cidade Educadora em Sesimbra

"Contribuem muito para que Sesimbra seja um município educador"


Dezenas de crianças e jovens das escolas do concelho participaram numa pintura coletiva, na Marginal de Sesimbra, que assinalou o Dia Internacional da Cidade Educadora, uma rede da qual o concelho faz parte desde 2011. Em 20 painéis de grande formato, colocados na avenida, foram escritos os princípios pelos quais se regem as Cidades Educadoras. Os alunos foram desafiados a representar cada um destes princípios com desenhos e mensagens. A ajudá-los esteve o artista plástico João Cruz.
Alunos ajudam a promover cidade educadora 


A vereadora do pelouro da Educação, em Sesimbra, Felícia Costa, que marcou presença neste momento, de grande relevância para o município, agradeceu a todos, em particular aos alunos que participaram na atividade, e que "contribuem muito para que Sesimbra seja um município educador", e aos diretores de agrupamento, que estiveram na Marginal a assistir à iniciativa.
Felícia Costa destacou ainda o papel dos professores, auxiliares, pais e funcionários da autarquia que, "diariamente, com o seu trabalho e empenho, contribuem para que Sesimbra seja uma referência na área da Educação", sublinhou a autarca de Sesimbra.
Luís Pacheco, diretor do Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, destacou a importância deste projeto e da sua continuidade. "É com enorme satisfação que estamos, mais uma vez, nesta iniciativa com os nossos alunos e docentes", referiu. "Aquilo que é o nosso desejo é que possa continuar por muitos e muitos anos e que todos nós possamos continuar a contribuir para que Sesimbra seja, cada vez mais, um concelho educador", sublinhou o Luís Pacheco.
Anastácia, aluna da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, considerou a ideia muito criativa. Deixou a sua marca num dos painéis e uma mensagem para todos os alunos: "As escolas são muito importantes. Muitas vezes os alunos não gostam de ir à escola e não entendem o 'porquê' de algo tão importante, mas a escola é um começo para terem um bom futuro e para obterem conhecimento".
João Cruz, artista plástico sesimbrense, que tem várias obras suas espalhadas por toda a vila de Sesimbra, e que recentemente decorou, em colaboração com João Maciel, um autocarro da autarquia, esteve a apoiar a atividade e no final destacou a criatividade dos mais novos. "Acho que desenham melhor que eu", afirmou. "Estão todos de parabéns, são muito criativos e foi um prazer participar nesta atividade", concluiu o artista plástico.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários