Montijo propicia um Natal "muito feliz" a muitas famílias

Autarquia deu casa novas a duas dezenas de famílias do concelho 

A Câmara do Montijo marcou de uma forma especial o Natal de cerca de duas dezenas de famílias do concelho com a atribuição de 18 fogos de habitação social atribuídos no âmbito dos concursos públicos que decorreram entre 10 de Setembro e 5 de Dezembro de 2018. A cerimónia de entrega das chaves e assinatura dos contratos decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, esta semana. Dos 18 fogos atribuídos, 17 estão localizados nos bairros da Caneira, Esteval, Esteval Novo e Lançada, e um está localizado no Bairro Almansor em Canha. As casas foram submetidas a obras de requalificação.
Autarquia entregou 18 chaves de casas novas 


As chaves foram entregues pelo presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta que asseverou “Com este ato cumprimos o direito à habitação e o nosso compromisso com a solidariedade, a igualdade e também a fraternidade entre os montijenses”.
“A habitação para todos foi uma ambição que sempre orientou o nosso trabalho. Num país em que a construção do estado social continua ainda e, infelizmente, imperfeita são muitas vezes as autarquias e a nossa rede social local que constroem a proteção social, combatem a exclusão e a marginalização das famílias mais vulneráveis”, sublinhou o presidente.
Recorde-se que o município do Montijo tem um parque habitacional dedicado à habitação social com um total de 493 fogos distribuídos pelos Bairros da Caneira, Esteval, Esteval Novo, Lançada, Atalaia e Vila de Canha.
Esta cerimónia corrobora o trabalho que o município continua a desenvolver, políticas que garantem o direito à habitação, consciente de que a resposta a muitos problemas que afetam o quotidiano dos nossos concidadãos depende em grande medida da ação das autarquias.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários