Luzes de Natal já se acenderam no Montijo

A abertura do programa “Natal com arte” foi um êxito

No dia 1 de Dezembro, a Praça da República, no Montijo, recebeu centenas de munícipes e visitantes que assistiram à inauguração da iluminação de Natal e aplaudiram o grupo Saint Dominic’s Choir, marcando assim o início das comemorações do programa “Natal com Arte”. O presidente da Municipal do Montijo, Nuno Canta, recordou que as festividades de natal marcam “Uma época de amizade, solidariedade e fraternidade e de concórdia entre os montijenses”.
Natal chegou com arte ao centro da cidade 


“É em nome dos valores de natal que a Câmara Municipal do Montijo, as juntas de freguesias do concelho, as coletividades, as associações, as instituições particulares de solidariedade social, os comerciantes e as paróquias do Montijo organizam em conjunto e em fraternidade as festas de Natal”, afirmou o presidente da autarquia.
Nuno Canta sublinhou que as festas de Natal 2018 “têm um programa diversificado que estimula o espírito natalício, a partilha entre os homens e o encontro entre as pessoas, reforça por isso a identidade de todos os montijenses, porque é da vontade do povo que as festas de natal acontecem e é para o povo que elas existem”. 
Mais uma vez, e até 6 de Janeiro de 2019, Montijo celebra o “Natal com Arte”, promovendo um vasto conjunto de atividades culturais e de solidariedade, nas diversas freguesias do concelho.
Os mais novos não foram esquecidos e existe uma programação infantil direcionada para as crianças e jovens. Outra atividade de destaque será o Mercado de Natal, a funcionar de 8 a 23 de Dezembro, na Praça da República, com venda de artesanato e produtos regionais.
A 2 de Dezembro, os presépios regressaram à Casa Mora. A tradicional exposição “A Arte dos Presépios” está em exposição no Museu Municipal Casa Mora.
Dedicada inteiramente ao artesanato de Barcelos, na temática do presépio, a 10.ª edição desta exposição conta, na sua conceção, com a colaboração dos alunos dos Cursos Técnicos de Vitrinismo e de Multimédia da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra.
Consulte a programação do Natal com Arte aqui e entre no espírito de Natal!

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários