Feira de Natal na vila da Moita até 6 de Janeiro

 Música, dança e gastronomia no Natal ribeirinho 


A vila da Moita recebe, até ao Dia de Reis, 6 de Janeiro, a sua primeira Feira de Natal. É na Praça da República que vai encontrar a Casa do Pai Natal, os carrosséis infantis, a Árvore de Natal, as “banquinhas” de artesanato, doces e outros artigos natalícios, mas as animações vão acontecer também noutras artérias desta vila ribeirinha. Esta Feira de Natal, que promete muita animação, é organizada pela Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita, com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia.
Evento realiza-se pela primeira vez 


Até dia 6 de Janeiro, a Feira de Natal na vila da Moita enche a Praça da República de música, dança e gastronomia.
Já no próximo sábado, 22 de Dezembro, a partir das 10 horas, realiza-se, na Avenida Marginal, a feira de artigos em segunda mão “Abra da Bagageira de Natal”.
À tarde, haverá pinturas faciais e oferta de balões modelados, a Hora do Conto de Natal e Danças Sevilhanas, na Praça da República.
No domingo, dia 23 de Dezembro, pelas 10 da manhã, haverá Mercado Mensal, no Largo do Mercado, e, a partir das 15 horas, a Praça da República recebe “Um Natal de Travessuras”, com Artes Circenses.
No dia 24 de Dezembro, a partir das 14 horas, ‘Venha beber um “Forcadito” com os Amigos’, na Praça da República.
Pelas 23 horas, realiza-se a Missa do Galo, no Salão Paroquial São José.
Nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, pelas 11h30, realizam-se a Missa de Natal e a Missa de Ano Novo, também no Salão Paroquial São José.
No fim-de-semana seguinte, a 5 de Janeiro, a partir das 14 horas, há “Bolos à Fatia – A Doce Arte dos Serviços Sociais”, na Praça da República, seguindo-se, pelas 15 horas, o Concerto de Ano Novo, pela Banda Filarmónica da Moita.
Pelas 21h30, chegam os Reis Magos, na Rua Miguel Bombarda, Rua Machado Santos, Rua 5 de Outubro e Praça da República.
A encerrar esta primeira edição da Feira de Natal, pelas 15 horas, do dia 06 de Janeiro, há Prova de Bolo Rei e Vamos Cantar as Janeiras e, pelas 18 horas, o encerramento da Feira com Apontamento de Som e Luz, na Praça da República.
A primeira Feira de Natal da vila da Moita é organizada pela Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita, com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Intermarché Moita.

Hora e meia de diversão nas férias de Natal
A Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira recebe, nos dias 27 e 28 de Dezembro, a partir das 15h30, a iniciativa “Hora e Meia de Diversão nas Férias de Natal”.
Dirigida a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos, esta atividade tem inscrição gratuita, mas obrigatória, através do telefone 210888902 (lotação limitada a 20 participantes).
“Hora e Meia de Diversão nas Férias de Natal” propõe a construção de calendário do novo ano, para assinalar as datas mais importantes em 2019.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários