Distrito de Setúbal em festa(s) na passagem de ano

Setúbal, Sesimbra, Almada, Montijo e Seixal recebem novo ano com festas de arromba 

Ainda não tem planos para esta passagem de ano? Nós temos várias sugestão. O país já está em contagem decrescente para o último dia do ano. Pelo distrito de Setúbal há muitas - e inovadoras - sugestões para sair de casa para poder celebrar a entrada em 2019 em grande, na companhia dos seus amigos e família. O Réveillon de Sesimbra é um dos mais procurados, com animação de rua, fogo de artifício ao som de Mozart, DJ e bares abertos. Pode participar no Fim de Ano Azul, em Setúbal, que mais uma vez vai animar a frente ribeirinha, com vários concertos, de entrada gratuita, em três palcos junto às docas e bancas de street food espalhadas pelo recinto. Em Almada, Anselmo Ralph, será o anfitrião da passagem de ano em Cacilhas. A festa decorre até madrugada, com espectáculo pirotécnico à meia-noite. No Montijo, 2018 despede-se ao som da música de Dj Pedro R, na Praça da República, e entra em 2019 com um espectáculo de fogo de artificio na Frente Ribeirinha. As zonas ribeirinhas do Seixal e Amora recebem, em dois palcos, a atuação de vários DJ. A maior novidade para a entrada do novo ano é o fogo de artifício à meia-noite. Um espetáculo único que tornará o concelho do Seixal o melhor local para saudar o ano de 2019.
Sesimbra volta a receber ano novo no mar 

O ponto alto dos festejos da noite de 31 de Dezembro, segunda-feira, em Setúbal, vai para o fogo de artifício sobre uma das mais belas baías do mundo marcado para a meia-noite. Antes do espetáculo pirotécnico, de 15 minutos, que vai dar as boas-vindas a 2019, há uma contagem decrescente, numa estrutura de cerca de 30 metros de altura, com os números das horas iluminados.
Mas a animação não fica por aqui. O cartaz da festa, com o Rio Sado e a Serra da Arrábida como pano de fundo vai contar com atuações de vários músicos e DJ. 
Entre as 23 e as duas da manhã, o DJ Paulo Di-Light vai estar na Tenda dos Golfinhos, na Doca dos Pescadores. O artista, que fez furor na Noite Branca de Lisboa traz vários géneros musicais numa atuação, onde a versatilidade e a boa disposição não vão faltar.
Da 0h15 às duas da manhã, o duo Beliche sobe ao Palco Casa dos Pescadores numa viagem por vários estilos musicais nacionais e internacionais. A banda com 12 anos já deu mais de 700 concertos pelo País e no estrangeiro.
Ao mesmo tempo, no Palco Rockalot, na Praia da Saúde é a vez de Jorge Nice interpretar os sucessos mais emblemáticos, que o tornaram famoso em Setúbal e arredores. Com letras contagiantes e um sotaque bem charroco, o cantor promete não deixar ninguém indiferente.
Além da música mais de 60 restaurantes e bares vão marcar presença na zona ribeirinha, com carrinhas de street food abertas até mais tarde. Pode consultar a programação completa do evento, organizado pela autarquia, em parceria com as Águas do Sado e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, com o patrocínio da Santogal Concessionário BMW no site do município.

Passagem de ano debaixo de água em Sesimbra 
Dezenas de mergulhadores de todo o país vão voltar a passar o ano no fundo da Baía de Sesimbra, uma iniciativa que começou há 12 anos, e que, desde então, é a imagem de marca deste Réveillon. O objetivo é promover o fundo do mar de Sesimbra, considerado por muitos um dos mais belos da Europa, e que atrai anualmente milhares de praticantes desta atividade. O espetáculo piromusical e a animação até de madrugada em toda a marginal completam o programa.
Este ano, o espetáculo piromusical do Réveillon de Sesimbra presta homenagem a duas grandes divas da música, Aretha Franklin e Montserrat Caballé, que nos deixaram em 2018. E se a música vai, certamente, emocionar os milhares de pessoas que habitualmente escolhem Sesimbra para entrar no novo ano, o fogo-de-artifício promete prender todos os olhares no céu da Baía de Sesimbra.
Já a animação musical centra-se no Largo da Marinha e no Largo de Bombaldes e decorre entre as 22 e as duas da manhã. Depois disso, a festa continua, como é habitual, nos restaurantes e bares da vila que vão estar abertos até bem perto do nascer do sol.
A última noite de 2018 só fica completa com a passagem de ano subaquática, que já se realiza desde 2007, e é uma das imagens de marca de Sesimbra. Os mergulhadores vão entrar na água, junto ao Porto de Abrigo, e dar continuidade a uma das passagens de ano mais originais do país.

Anselmo Ralph na passagem de ano em Cacilhas
Mais uma vez Cacilhas vai receber o Ano Novo em festa. Música e fogo-de-artifício, desta vez combinado entre a margem de Almada e a de Lisboa. Mas em Cacilhas, a festa promete, tem muita música e um mega fogo de artificio a dobrar, e não é preciso bilhetes nem entradas.
Em Almada, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas, o palco do evento de passagem de ano da autarquia recebe este ano Anselmo Raph, um dos grandes nomes da música angolana. Mas há mais motivos para marcar lugar junto ao Tejo.
A partir das 22h30, no último dia do ano, começa o espetáculo com os Rock em Stock, uma banda de covers que vai interpretar temas dos anos 80 e 90. Táxi, Sitiados, Quinta do Bill, Xutos e Pontapés, UHF, sem esquecer Jorge Palma ou Rui Veloso, vão ser revisitados, e esperam-se coros de vozes épicos.
Antes da meia-noite, o palco é dos bailarinos da Escola de Dança Next, vice-campeões do Mundo na categoria de Mega Crew Hip Hop Teams. Quando soarem as 12 badaladas é altura para o fogo de artifício, este ano sincronizado entre Almada e Lisboa, com um espetáculo a unir as duas margens do Tejo.
Depois, chega “A Única Mulher”, “Não Me Toca”, “Curtição” e muito mais, pela voz de Anselmo Ralph, madrugada dentro.

Passagem de ano no Montijo com música e fogo de artifício
Pelo segundo ano consecutivo, Montijo celebra a noite de passagem de ano com música e fogo de artifício: no dia 31 de Dezembro, a partir das 22 horas junte-se à festa de réveillon no centro da cidade.
Entre as 22 horas do último dia do ano e os primeiros minutos de 2019, na Praça da República vai atuar o Dj Pedro R. Natural do Montijo, jornalista de profissão, Pedro Ramalho - ou o Dj Pedro R - encontrou no hobbie de Dj a oportunidade de partilhar o seu gosto musical, o que o tem levado às melhores casa da região da Grande Lisboa, Margem Sul, Algarve e Centro do país.
Após a pausa musical para o surpreendente espetáculo de fogo-de-artifício que terá lugar à meia-noite, na Frente Ribeirinha, o regresso da animação à Praça da República será pela mão da Banda Prece Mintiera, numa viagem ao rock dos anos 80 e numa homenagem a Zé Pedro e aos Xutos & Pontapés.
Para finalizar, a DJoana irá subir ao palco da Praça da República, para animar com a sua música todo o público presente, até às quatro da madrugada. Aos comandos de cabines de norte a sul desde 2008, Djoana demonstra em palco o seu requintado bom gosto musical, com particular destaque para a música contemporânea do fim do século XX início do século XXI.


Baía do Seixal recebe novo ano com muita animação e o melhor fogo da região 
A partir das 22h30 horas de dia 31 de Dezembro, as zonas ribeirinhas do Seixal e Amora recebem, em dois palcos, a atuação de vários DJ. A maior novidade para a entrada do novo ano é o fogo de artifício à meia-noite, que irá ser lançado em toda a Baía, um espetáculo único que tornará o concelho do Seixal o melhor local para saudar o ano de 2019.
A animação da noite vai ficar a cargo dos DJ Luís Varatojo (Peste & Sida, Despe & Siga, Linha da Frente, A Naifa e Fandango), Nuno Calado (Antena 3), Riot (Buraka Som Sistema) e It’s a Trap Experience (evento pioneiro da música trap em Portugal).
O movimento associativo está também a preparar vários programas de passagem de ano que prometem muita diversão em todo o concelho.
"Tendo a partilha como conceito associado, esta será uma grande festa, que contará com a participação de todos, num concelho onde estes e outros valores estão sempre presentes no dia a dia da autarquia, das associações e dos munícipes", sublinha a autarquia do Seixal, promotora do evento que irá durar madrugada dentro. 

Comentários