Ampliação da Escola Básica nº 2 da Quinta do Conde

Câmara de Sesimbra requalifica escola no ano que vem 

A obra de ampliação da Escola Básica da Quinta do Conde, que passa pela construção de um novo edifício na Rua António Sérgio, próximo do Parque da Vila, foi adjudicada pela Câmara de Sesimbra. O início dos trabalhos está previsto para o início de 2019, e o prazo de execução é de 420 dias, pelo que se prevê que a escola já esteja a funcionar no início do ano letivo 2020-2021.
Escola em Quinta do Conde requalificada 

O equipamento está orçado em 1 milhão e 759 mil euros, e vai ser comparticipado pelo PorLisboa 2020, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão territorial da Área Metropolitana de Lisboa.
"A escola vai ter oito salas de aula, duas delas destinadas a jardim-de-infância e seis para o ensino básico, biblioteca, sala polivalente e um campo de jogos. Os espaços exteriores serão mais amplos em relação ao projeto inicial, devido ao facto de já não estar contemplado o auditório", explica a Câmara de Sesimbra.
Este equipamento não foi incluído na candidatura, no entanto, a Câmara Municipal "vai garantir a sua construção exclusivamente com verbas do orçamento municipal, noutra zona da freguesia, para funcionar independentemente da escola", conclui a autarquia de Sesimbra, em comunicado.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários