Pinhal Novo recebe mercado do vinho até 24 de Novembro

Palmela recorda Cidade Europeia do Vinho 2012 

O Mercado do Moscatel, provas de vinhos comentadas, harmonizações vínicas, workshops, showcooking e animações musicais integraram o programa do Festival do Moscatel, que decorreu durante o último fim de semana, no Cineteatro S. João, em Palmela. A iniciativa, organizada em parceria pela Câmara de Palmela e Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, teve como um dos pontos altos a Sessão Evocativa da Eleição de Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012 e contou com a visita da Presidente da Associação Internacional de Enoturismo, Ivane Favero.  Entre 17 e 24 de Novembro,  Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe o Mercado dos Vinhos, proporcionando uma oportunidade para provar e adquirir os vinhos produzidos na região", diz a autarquia. A entrada é livre. 
Mercado do vinho realiza-se até dia 24 

O Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe, nos dias 17 e 24 de Novembro, entre as nove e as 13 horas, o Mercado dos Vinhos, proporcionando uma oportunidade para provar e adquirir os vinhos produzidos na região. Com entrada livre, a iniciativa é organizada pela Câmara  de Palmela, em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.
O Mercado dos Vinhos contará com a presença, nos dois dias, da Adega ASL Tomé, da Quinta da Serralheira e da Sociedade Agrícola Ti Bento, contando ainda com a participação da Casa Agrícola Assis Lobo e da Casa Ermelinda Freitas, no dia 17, e da Adega de Palmela, no dia 24.
Os produtores vão dinamizar provas de vinhos e proporcionar aos visitantes promoções especiais ou oferta de brindes. A iniciativa é complementada com a venda de doçaria regional.
"O evento pretende promover os vinhos de qualidade da Península de Setúbal, numa altura em que se aproxima a época natalícia, atraindo novos públicos e consumidores. Ao mesmo tempo, visa dinamizar o Mercado Municipal de Pinhal Novo, enquanto espaço de excelência", explica a Câmara de Palmela em comunicado enviado à ADN-Agência de Noticias.

Palmela recebeu festival do Moscatel 
Um brinde comemorativo com Moscatel de Setúbal assinalou, de forma simbólica, no sábado à tarde, mais um aniversário da eleição de Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012, título atribuído pela Rede Europeia de Cidades do Vinho. 
Palmela foi a primeira Cidade Europeia do Vinho e o trabalho realizado ao longo de 2012 contribuiu fortemente para afirmar ainda mais a vocação vitivinícola do concelho. Ao todo, foi realizada, mais de uma centena de iniciativas (festivais e mostras de vinhos e produtos locais, fins de semana gastronómicos, jantares vínicos, cursos de provas, seminários e encontros académicos, entre outras). Desde então, o Município de Palmela procura recordar, de forma simbólica, esta distinção e as portas que abriu no que respeita ao trabalho nesta área.
No domingo, o Festival do Moscatel recebeu a visita de Ivane Favero, acompanhada pelo Secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, José Arruda. Ivane Favero participou, ao longo do último fim de semana, em várias iniciativas comemorativas do Dia Europeu do Enoturismo, um pouco por todo o país, e passou também por Palmela, para brindar a esta efeméride.

Moscatel dá o mote aos próximos fins de semana gastronómicos
No âmbito do projeto municipal de promoção gastronómica “Palmela, Experiências com Sabor!”, os próximos Fins de Semana Gastronómicos são dedicados ao Moscatel de Setúbal. Nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, serão 26 os estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho a proporcionar experiências gastronómicas inovadoras, onde o Moscatel de Setúbal dá o mote na criação de pratos e sobremesas que combinam, na perfeição, com o outono.
Esta parceria entre a Câmara de Palmela e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal continua a apostar na divulgação da gastronomia local e na dinamização do tecido económico do setor.
O programa “Palmela, Experiências com Sabor!” 2018 encerra nos dias 14,15,16, 21, 22 e 23 de Dezembro, com os Fins de Semana Gastronómicos Natalícios.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 


Comentários