Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Detidos por matarem dono de café na Cova da Piedade

Jovens são suspeitos de vários crimes no distrito de Setúbal

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve dois jovens de 19 e 23 anos, suspeitos do homicídio do proprietário de um café na Cova da Piedade, Almada,  na sequência de uma tentativa de assalto, em Junho deste ano. Os dois jovens detidos na terça-feira pelo homicídio de um septuagenário, dono de uma pastelaria, constituem o núcleo duro de um grupo que terá efetuado vários assaltos na região sul, revelou esta quarta-feira o diretor da Polícia Judiciária de Setúbal, Vítor Paiva.
PJ prendeu os suspeitos na terça-feira 

Estes dois indivíduos integravam um grupo muito organizado e de composição variável, que utilizava viaturas furtadas ou roubadas pelo método de `carjacking´, usavam luvas e gorros nos assaltos e tinha o cuidado de não utilizar os telemóveis. Encontravam-se presencialmente quando queriam preparar algum assalto".
O homicídio na pastelaria da Cova da Piedade, concelho de Almada, no passado mês de Junho, esteve na origem da investigação que culminou com uma operação conjunta da PJ e da GNR, em que foram detidos os dois jovens, de 19 e 23 anos, no Monte Caparica, no mesmo concelho do distrito de Setúbal.
Segundo revelou o diretor da PJ de Setúbal, além do tiro que atingiu mortalmente um septuagenário, que tentava defender a mulher durante o assalto à pastelaria, o grupo terá efetuado outros disparos em diversos assaltos, embora sem provocar mais vítimas.
Os arguidos que terão participado em diversos assaltos entre Abril e Junho deste ano e que estão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, roubo agravado, furto e dano, vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Almada para a eventual aplicação de outras medidas de coação.
A PJ de Setúbal prossegue a investigação para tentar identificar e localizar os restantes elementos do grupo.

Assalto que correu mal 
O crime ocorreu a 8 de Junho. Nessa sexta feira, os suspeitos entraram no café Anita, Cova da Piedade, e dirigiram-se à caixa registadora para levar o dinheiro proveniente das apostas do Euromilhões, que tinham acabado de encerrar. Hermenegildo Varela, 70 anos, interveio e acabou por ser atingido com um tiro no abdómen, que se revelou fatal. No estabelecimento, estavam clientes, mas mais ninguém sofreu ferimentos.
Os assaltantes puseram-se em fuga. Os bombeiros voluntários de Cacilhas foram chamados ao local e transportaram a vítima para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde esta viria a sucumbir aos ferimentos durante uma intervenção cirúrgica.

Agência de Notícias com Lusa 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010